ZZ manteve um clima sério durante toda coletiva (FOTO: AS)
Nesta quinta feira, Zinedine Zidane falou em coletiva de imprensa sobre a próxima rodada do Campeonato Espanhol, onde seus comandados enfrentarão o Eibar, no estádio Municipal de Ipurua. O técnico francês, que transpareceu impaciência com certos assuntos, analisou a situação atual de sua equipe após a classificação às quartas da Liga dos Campeões, após eliminar o PSG.
Ao ser perguntado sobre a equipe do Eibar, Zizou elogiou o adversário: “Esperamos outra partida difícil, em um campo pequeno e complicado. Estão fazendo uma temporada muito boa, falo de uma equipe muito valente e séria. Será preciso fazer uma grande partida para vencer”.
No primeiro turno, as equipes se enfrentaram no Santiago Bernabeu e o Real Madrid venceu por 3 a 0, em uma excelente atuação de Marcelo.
Críticas a Benzema: “Não vão mudar, mas o que importa para mim é que fiz muito bem. Paciência e pensar que fiz bem para o time, é suficiente. O resto não me interessa. Não tenho que ficar convencendo pessoas, porque há outros que acham ele muito bom. Assim como há quem goste do Isco, e outros não”.
“É o futebol. Karim demonstrou quem é em suas nove temporadas aqui. E eu gosto muito, seus números falam por si só. O que criticam ultimamente é que não faz gols, porém ele faz outras coisas pelo time. Se é fã de futebol, tem que gostar do Benzema. E ele merece estar no Real Madrid”.
Zidane também falou sobre as críticas que vem recebendo. Afirmou com tranquilidade que não o afetam em nada, justificando que sempre há comentários quando ganha e quando perde. “É preciso saber viver com as críticas”, afirmou o mister.
Não demorou muito para que o assunto Neymar fosse comentado pelo treinador. Mas logo de cara, Zidane afirmou que não tem interesse em ficar falando de um jogador que não faz parte de seu plantel. E ao ser questionado sobre o valor especulado por Neymar, foi sincero: “Quando me compraram, achei uma loucura. Agora pagaram 222 milhões. Pode ser que daqui um tempo seja 400 milhões. Neymar, como muitos jogadores, se encaixaria em qualquer clube porque é muito bom”.
Sobre irregularidades em La Liga: “Quando há muita distância é muito difícil. Já pagamos por isso. Meu recado ao plantel é que não vamos baixar a guarda. Vamos seguir lutando porque no futebol pode acontecer de tudo”.
Um tom ambicioso foi demonstrado por Zidane ao falar dos objetivos da temporada. Mas foi realista ao reconhecer a atual situação em que o clube se encontra. “É claro que eu gostaria de estar em primeiro no campeonato e na final da Copa do Rei”.
O treinador foi direto em suas respostas (FOTO: eldia.es)
Quando falou de Gareth Bale, foi simples e objetivo: “Está em um time onde há muitos jogadores e acabou não jogando. Ele é fundamental para nós e estará incluído com os demais até o final da temporada. E não há nada demais com ele. Eu preciso fazer uma equipe a cada três dias, e é o que estou fazendo. Não é um problema para ele porque conversamos. Ele tem noção de sua situação e que todos são igualmente importantes. Querem procurar um problema e não há problema algum. Gareth é um jogador importante, mas há outros jogadores importantes também”.
A declaração mais séria durante a coletiva foi quando Zidane foi questionado por não gostar de mudanças. “Não estou aqui para convencer ninguém. Quando você ganha, todo mundo ficará comentando. (…) Em um trabalho, o que você deve fazer é dedicar-se ao máximo, o resto faz parte da vida. Hoje todos dizem que sou o melhor, mas acho isso uma bobagem. Se perdermos para o Eibar, já serei o pior do mundo. O que me importa é a paixão de aproveitar e saber usar os grandes jogadores que tenho a disposição”.
La Decimotercera: “Não fico pensando nisso. Em abril a Liga dos Campeões retorna e então será o momento de pensar nela. Com certeza é uma competição que nos agrada e temos desejo de vencer. Mas o que queremos é seguir pelo bom caminho”.
Não é a primeira vez que Zinedine Zidane adota um tom mais ríspido em suas coletivas de imprensa. Frequentemente criticado, o treinador francês demonstra um foco nos seus objetivos e quer apenas mostrar um bom serviço. Resta saber até quando esses comentários negativos serão ignorados com sucesso.
Veja a entrevista na íntegra (em espanhol):
A partida do Real Madrid contra o Eibar será neste sábado 10 de março, pela 28ª rodada de La Liga às 9h da manhã. Sean Mannion Jersey