Zidane: “Querem procurar um problema com o Bale e não há problema algum”

Asensio, Jogador do Mês de Fevereiro
9 de março de 2018
Capitão em Fuga: motivo inusitado faz Sergio Ramos sair no meio do jogo
10 de março de 2018

ZZ manteve um clima sério durante toda coletiva (FOTO: AS)

Compartilhe

Dê uma nota pra esse post:

Nesta quinta feira, Zinedine Zidane falou em coletiva de imprensa sobre a próxima rodada do Campeonato Espanhol, onde seus comandados enfrentarão o Eibar, no estádio Municipal de Ipurua. O técnico francês, que transpareceu impaciência com certos assuntos, analisou a situação atual de sua equipe após a classificação às quartas da Liga dos Campeões, após eliminar o PSG.

Ao ser perguntado sobre a equipe do Eibar, Zizou elogiou o adversário: “Esperamos outra partida difícil, em um campo pequeno e complicado. Estão fazendo uma temporada muito boa, falo de uma equipe muito valente e séria. Será preciso fazer uma grande partida para vencer”.

No primeiro turno, as equipes se enfrentaram no Santiago Bernabeu e o Real Madrid venceu por 3 a 0, em uma excelente atuação de Marcelo.

Críticas a Benzema: “Não vão mudar, mas o que importa para mim é que fiz muito bem. Paciência e pensar que fiz bem para o time, é suficiente. O resto não me interessa. Não tenho que ficar convencendo pessoas, porque há outros que acham ele muito bom. Assim como há quem goste do Isco, e outros não”.

“É o futebol. Karim demonstrou quem é em suas nove temporadas aqui. E eu gosto muito, seus números falam por si só. O que criticam ultimamente é que não faz gols, porém ele faz outras coisas pelo time. Se é fã de futebol, tem que gostar do Benzema. E ele merece estar no Real Madrid”.

Zidane também falou sobre as críticas que vem recebendo. Afirmou com tranquilidade que não o afetam em nada, justificando que sempre há comentários quando ganha e quando perde. “É preciso saber viver com as críticas”, afirmou o mister.

Não demorou muito para que o assunto Neymar fosse comentado pelo treinador. Mas logo de cara, Zidane afirmou que não tem interesse em ficar falando de um jogador que não faz parte de seu plantel. E ao ser questionado sobre o valor especulado por Neymar, foi sincero: “Quando me compraram, achei uma loucura. Agora pagaram 222 milhões. Pode ser que daqui um tempo seja 400 milhões. Neymar, como muitos jogadores, se encaixaria em qualquer clube porque é muito bom”.

Sobre irregularidades em La Liga: “Quando há muita distância é muito difícil. Já pagamos por isso. Meu recado ao plantel é que não vamos baixar a guarda. Vamos seguir lutando porque no futebol pode acontecer de tudo”.

Um tom ambicioso foi demonstrado por Zidane ao falar dos objetivos da temporada. Mas foi realista ao reconhecer a atual situação em que o clube se encontra. “É claro que eu gostaria de estar em primeiro no campeonato e na final da Copa do Rei”.

O treinador foi direto em suas respostas (FOTO: eldia.es)

Quando falou de Gareth Bale, foi simples e objetivo: “Está em um time onde há muitos jogadores e acabou não jogando. Ele é fundamental para nós e estará incluído com os demais até o final da temporada. E não há nada demais com ele. Eu preciso fazer uma equipe a cada três dias, e é o que estou fazendo. Não é um problema para ele porque conversamos. Ele tem noção de sua situação e que todos são igualmente importantes. Querem procurar um problema e não há problema algum. Gareth é um jogador importante, mas há outros jogadores importantes também”.

A declaração mais séria durante a coletiva foi quando Zidane foi questionado por não gostar de mudanças. “Não estou aqui para convencer ninguém. Quando você ganha, todo mundo ficará comentando. (…) Em um trabalho, o que você deve fazer é dedicar-se ao máximo, o resto faz parte da vida. Hoje todos dizem que sou o melhor, mas acho isso uma bobagem. Se perdermos para o Eibar, já serei o pior do mundo. O que me importa é a paixão de aproveitar e saber usar os grandes jogadores que tenho a disposição”.

La Decimotercera: “Não fico pensando nisso. Em abril a Liga dos Campeões retorna e então será o momento de pensar nela. Com certeza é uma competição que nos agrada e temos desejo de vencer. Mas o que queremos é seguir pelo bom caminho”.

Não é a primeira vez que Zinedine Zidane adota um tom mais ríspido em suas coletivas de imprensa. Frequentemente criticado, o treinador francês demonstra um foco nos seus objetivos e quer apenas mostrar um bom serviço. Resta saber até quando esses comentários negativos serão ignorados com sucesso.

Veja a entrevista na íntegra (em espanhol):

A partida do Real Madrid contra o Eibar será neste sábado 10 de março, pela 28ª rodada de La Liga às 9h da manhã. Sean Mannion Jersey

Autor
Redator
Sorry! The Author has not filled his profile.

Compartilhe
Lucas Kalebe
Lucas Kalebe
Estudante de jornalismo, loucamente apaixonado por futebol e madridista de sangue blanco. Nenhuma alegria superará a que senti no minuto 93. [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: