Zidane quer terminar a temporada com um “15 perfeito”

Nike pode unir Neymar e Cristiano Ronaldo no Real Madrid
13 de março de 2018
Real Madrid, Barcelona e a hipócrita avaliação dupla que Mourinho denunciava
13 de março de 2018

Ganhar todas as partidas restantes, essa é a obsessão de Zizou. (FOTO: Record PT)

Compartilhe

Dê uma nota pra esse post:

Para o Real Madrid, no melhor dos casos, restam 15 partidas para terminar a temporada. E são 15 partidas para determinar se a caminhada de 2017/2018 terminará em sucesso ou fracasso. Na verdade, na temporada, é possível que sejam menos jogos até o fim. Mas isso é uma opção que Zidane não quer sequer considerar.

À espera do sorteio de quinta-feira, para conhecer o adversário nas quartas de final da Liga dos Campeões, o técnico francês conta 15 partidas em suas anotações, 10 de La Liga, pelo menos dois confirmados no torneio europeu, e outros três caso se classifique. E por sua cabeça só se passa um plano possível: o 15 perfeito. Deixar um sabor doce na boca e colocar um ponto final no calendário com um título, a terceira “orelhuda” consecutiva.

A caminhada começa no próximo domingo, contra o Girona no Santiago Bernabéu. O time do técnico Pablo Machín fez história no primeiro turno, ao vencer no estádio Montilivi os comandados de Zidane por 2 a 1. O grande objetivo do time que mais surpreendeu esse ano é um ingresso em torneio europeu na próxima temporada, mas vencer o Real Madrid não será fácil.

As partidas restantes para o Real Madrid até o fim da temporada:

ARTE: Cadu

Caso consiga, seria a terceira vitória consecutiva no espanhol. Igualando a melhor marca atingida nessa temporada em La Liga. Em uma temporada que foi muito difícil engatar 5 rodadas seguidas somando 3 pontos, por isso a distância com o Barcelona atualmente está em 15 pontos.

Apesar disso, Zizou nunca considerou o campeonato nacional com campeão definido e, a seu ver, não há maneira melhor de demonstrar isso do que ganhar até o final. Uma reta final de temporada tão perfeita que obrigará todos de cima a não cometerem um erro sequer, sentindo o calor do Real Madrid em seu encalço. Principalmente Atlético de Madrid, que está há 7 pontos de distância.

Todos sabem que o único objetivo do Real Madrid, até o final da temporada, é vencer a Liga dos Campeões. Por isso, ainda que Zidane queria incentivar seus jogadores com os objetivos do campeonato espanhol, não poderá evitar que se distraiam com a ambição pela probabilidade maior que a Orelhuda oferece. Após o triunfo em Paris, uma mensagem saiu do vestiário: “Apenas mais 4 partidas”. Quatro partidas para carimbar mais uma final, a quarta em 5 anos, e lutar para defender o título, colocando o nome pela terceira vez seguida nos registros de campeões.

E a primeira dessas finais se jogará em 3 ou 4 de abril, quase um mês depois da partida contra o PSG. Depois daquele jogo, perdurou um sentimento de “férias” que se acabará nas quartas de final da Champions. Uma sensação que quase se fez concreta contra o Eibar e que Zidane quer abandonar o quanto antes.

Faltam 15 partidas, as 15 mais importantes. E nas 15 queremos acabar com os braços erguidos e punhos fechados. Jeremy Roenick Authentic Jersey

Autor
Redator
Sorry! The Author has not filled his profile.

Compartilhe
Lucas Kalebe
Lucas Kalebe
Estudante de jornalismo, loucamente apaixonado por futebol e madridista de sangue blanco. Nenhuma alegria superará a que senti no minuto 93. [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: