Zidane: “O que me importa é preparar a equipe para a final”

Sergio Ramos, o clássico capitão Madridista
5 de Maio de 2018
O grupo do Real Madrid ficará hospedado em um luxuoso 5 estrelas, que já encontra-se lotado durante semana da Champions League
Conheça o hotel que vai hospedar o Real Madrid em Kiev
5 de Maio de 2018
Compartilhe

Dê uma nota pra esse post:

Antes do el clásico, Zidane deu entrevista e falou sobre a partida que vai acontecer no Camp Nou. O francês disse suas razões para não fazer o “pasillo” e comentou sobre a temporada do Real Madrid.

Zidane falou sobre a preparação de sua equipe para o duelo contra o Barcelona: “Estamos bem, descansamos e estamos preparados para o jogo de amanhã”. O francês também comentou sobre a importância da partida, já que o campeonato está decidido. “Não iremos nos poupar, temos que jogar com intensidade. Só assim estaremos prontos para a final da Champions. É certo que este ano, a Liga já esta decidida, tem menos expectativas no jogo, mas é normal. Quando começar o jogo acredito que tudo isso ficará de fora”.

O técnico falou sobre o último “el clásico” de Iniesta como jogador do Barcelona. “É um jogador que admiramos, não é um jogador qualquer. O que já fez, a pessoa que é, o que Iniesta é todos sabemos. Então, apenas, vou parabenizar e desejar sorte no futuro”.

Zidane avalia a participação do Real Madrid em La Liga: “Não foi um fracasso. Não foi uma boa temporada, na Liga. Sobre tudo o começo, o final está muito mais próximo do que temos que fazer. Mas é assim, não podemos falar em fracasso”. O francês falou sobre a comparação entre Liga dos Campeões e La Liga. “La Liga é mais difícil de ganhar. Sempre digo isso, nunca vai mudar. Disse isso toda vida”.

O técnico merengue deu sua opinião novamente sobre o “Pasillo”. “Depois do Mundial de clubes entendo que para eles não era importante fazer “pasillo”. Alguns dizem que eles não participaram da competição, porém é mentira. Tem que ganhar a champions para ir ao mundial e na champions estamos todos. É ai que a situação não ficou clara. São eles que não fizeram, mas eu respeito. Respeitamos o que fez o Barcelona, ganhar La Liga que é muito difícil. Eu felicito o barça e isso é respeito. É uma escolha minha e não do clube. Eu não vou quebrar nada que foi feito antes. Mas também não vou fazer algo que não fizeram”.

Zidane minimizou a discussão sobre a perda de importância do “pasillo”. “Não me meto nessa discussão se perdeu ou não sua essência. Agora está quebrada, mas não podemos dizer que o Real Madrid que quebrou a tradição, porque não é verdade”.

O francês falou sobre a possibilidade de existir um árbitro de vídeo nas competições europeias de clubes. “Temos que aceitar, é a tecnologia. Por algum motivo não aceito algumas coisas, mas não vamos entrar nesse debate. É natural que exista e vocês vão falar menos dos árbitros”. Zidane foi bem ríspido ao ser questionado sobre uma influência da arbitragem nos jogos do Real Madrid. “Não vou me meter nisso. A única coisa que eu digo é que não é verdade. Merecemos esta na final por tudo que fizemos desde o começo da temporada”.

O técnico merengue comentou a possibilidade de seus jogadores serem poupados pensando na final em Kiev: “Não vai acontecer isso, temos quatro jogos e vamos jogar da melhor maneira possível, temos que terminar a temporada o melhor possível. O que me importa é preparar a equipe para a final e isso se faz com intensidade”.

Zidane completou falando sobre Sergio Ramos alcançar a marca histórica de jogos de Pirri. “Representa muito, o que tem feito. Nosso líder, nosso capitão. Dizer que é importante não serve, mas representa para todos os jogadores um exemplo de entrega, serve de motivação para todos. Fico feliz em conviver com Ramos um pouco na minha função de treinador, pois como jogador ficamos juntos apenas um ano”.

 Tress Way Jersey

Autor
Sorry! The Author has not filled his profile.

Compartilhe
Anderson Cavalcante
Anderson Cavalcante
Estudante de Jornalismo, apaixonado por futebol, fã do Cristiano Ronaldo e Madridista. [email protected]
%d blogueiros gostam disto: