Zidane: “O meu gol em Glasgow foi mais bonito que o de Cristiano”

James enfrentará maratona para alcançar o Olimpo do futebol
3 de abril de 2018
Buffon compara Cristiano com Pelé e Maradona: “É de um nível extraordinário”
4 de abril de 2018

A coletiva de imprensa de Zinedine Zidane foi cheia de bom-humor e clima de alegria. Após uma vitória tranquila e que coloca o Real Madrid com um pé nas semifinais, o clima não poderia ser outro. Quando perguntado sobre o gol de Cristiano Ronaldo, o técnico riu e não foi modesto “Meu gol contra o Bayer foi mais bonito”, disse rindo, contagiando todos na sala da imprensa.

O gol de Zidane foi em uma final de Liga dos Campeões, na temporada 2001/2002. A partida, contra o Bayer Leverkusen, estava empatada em 1 a 1 até os 45 do primeiro tempo. Após cruzamento de Roberto Carlos, o francês chutou de primeira com a perna esquerda, acertando o ângulo e desempatando a partida, dando números finais e trazendo o nono título europeu do Real Madrid.

Assim que Cristiano fez o seu, a reação de Zidane disse tudo. Quando a bola foi para o fundo das redes, o francês colocou as mãos na cabeça, começou a sorrir e demonstrar quão impressionado ficou. “Eu fiz o mesmo que todos no estádio. Sou treinador do Real Madrid, mas também sou um grande fã do futebol. Aplaudir é um gesto natural. Fico muito feliz porque ele é diferenciado”, afirmou.

Na entrevista pós-jogo, Zidane não economizou nos elogios feitos ao camisa 7. “Cristiano atravessa um momento muito bom. Seus companheiros estão muito felizes com ele. Temos que aproveitar e desfrutar dessa noite, mas sem perder o foco no nosso trabalho duro esta semana, porque a Juventus não irá desistir do próximo jogo”, afirmou.

Análise do jogo

“Fizemos uma partida completa em todos os aspectos”, disse Zidane. Comentou que a Juventus chegou a ter seu momento de pressão, mas se agradou muito em como o time conseguiu se segurar. “Ganhar de 3 a 0 soa um pouco forte, mas jogamos para buscar um resultado desses”, reiterou o técnico.

Imagem relacionada

Zidane também foi perguntado sobre a atuação do meia Isco, que foi titular pela primeira vez desde seu hat-trick com a Espanha. “Isco fez uma grande partida. Tem personalidade e é um jogador que sempre quer jogar. O primeiro gol saiu de um passe dele”, afirmou Zidane. O francês também ressaltou a importância ofensiva de Isco após a saída de Benzema, deixando o espanhol mais pontado no ataque. Paris Lenon Authentic Jersey

Autor
Redator
Sorry! The Author has not filled his profile.
Lucas Kalebe
Lucas Kalebe
Estudante de jornalismo, loucamente apaixonado por futebol e madridista de sangue blanco. Nenhuma alegria superará a que senti no minuto 93. [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: