Zidane mente para defender Hazard

Zidane: “O Madrid dos ricos e o Atleti do povo? Aqui as pessoas acordam cedo e trabalham duro”
27 de setembro de 2019
9 galácticos que começaram melhor que o Hazard
3 de outubro de 2019
Compartilhe

Zidane mente para defender Hazard
5 (100%) 1 vote

Na prévia do jogo da Liga dos Campeões, amanhã, contra o Brugge, Zinedine Zidane apareceu em entrevista coletiva e foi questionado sobre a situação de Eden Hazard, e se daria conselhos ao jogador belga.

O francês respondeu: “Não vou lhe dar conselhos. Ele é um jogador importante e queremos mais dele, mas é preciso ter calma. Eu não estou preocupado. Ele terá sucesso aqui porque é muito bom.”

 

Hazard ainda não entregou seu melhor no Real Madrid, ainda não encontrou seu melhor futebol na capital da Espanha e algumas dúvidas já surgiram em relação à figura do jogador belga. Até ele está ciente dos murmúrios à sua volta: As pessoas esperam muito de mim, eu também espero. Posso fazer melhor. Sempre haverá críticas, posso fazer melhor“, disse ele na entrevista coletiva antes da partida em que os merengues enfrentarão o Bruges. Na mesma sala de imprensa do Santiago Bernabéu, Zinedine Zidane tentou defender seu pupilo:

“O mesmo aconteceu comigo e eu fiquei muito calmo. Eu sabia que iria funcionar com o tempo. Foi pior quando cheguei na Itália. Levei três meses [para funcionar lá]. Eu sei que Hazard vai ser importante…”

Os dados de Zidane em seu início na Juve que o negam

É verdade que os primeiros meses de ‘Zizou’ em Turim não foram simples, mas as circunstâncias também não ajudaram: ele tinha 24 anos, vinha de uma liga mais fraca como a francesa e foi sua primeira experiência internacional. Também, naquelas primeiras semanas na ‘Velha Senhora’, ele jogou fora de sua posição natural: o treinador Marcello Lippi o usou mais atrasado no centro do campo, acompanhado por Conte e Deschamps.

No entanto, apenas em seus primeiros dois meses em Turim, Zidane participou de dez dos treze jogos possíveis, jogando os noventa minutos em seis deles e fazendo um gol contra a Inter no Derby italiano e quatro assistências, três delas contra o Rapid Vienna, quando Lippi decidiu colocá-lo atrás de Alessandro Del Piero. Além disso, em novembro, ele somou mais uma assistência contra o Nápoles e jogou três dos sete jogos que a Juventus disputou no terceiro mês do francês na Série A, participando da conquista da Copa Intercontinental, contra o River Plate.

Zidane também teve, sim, melhor começo no Real Madrid do que Hazard

A chegada de Zidane em Madrid permite traçar mais paralelos com Hazard: ele tinha 29 anos (Hazard tem 28), uma vasta experiência internacional (ele já era campeão mundial) e, como o belga, tornou-se o jogador de futebol mais caro da história do clube merengue (junto com Bale, que custou apenas 1 milhão de euros a mais). O francês mostrou muito cedo que o investimento feito valeu a pena: em seus primeiros oito jogos como jogador do Real Madrid, o camisa 5 fez gol em quatro jogos consecutivos da LaLiga e deu uma assistência no jogo de ida da Supercopa da Espanha, contra o Real Zaragoza, em seu primeira partida com a camisa do Real Madrid.

Nos primeiros três meses na Espanha, Zidane jogou dezessete dos vinte e cinco jogos possíveis com o Real Madrid e jogou os noventa minutos em nove deles, com cinco gols e quatro assistências nesse período. No momento, Hazard está longe de se aproximar desses números: o belga começou a temporada lesionado e só conseguiu jogar quatro dos oito jogos dos merengue, completando os noventa minutos apenas contra o Sevilha. O tempo dirá.

Autor
Presidente [Fundador] PORTAL MÁFIA MERENGUE [MME]

Capitão Fundador e Presidente do PORTAL MÁFIA MERENGUE [MME]🔥
@mafiamerengue
Associado e Sócio do @cruzeiro
À glória do Grande Arquiteto Do Universo!
www.mafiamerengue.com


Compartilhe
Carlos Pacheco
Carlos Pacheco
Capitão Fundador e Presidente do PORTAL MÁFIA MERENGUE [MME] @mafiamerengue Associado e Sócio do @cruzeiro À glória do Grande Arquiteto Do Universo! www.mafiamerengue.com
%d blogueiros gostam disto: