Zidane já foi convencido, agora só falta Cristiano

A tristeza de Nacho por sua primeira lesão como profissional
31 de março de 2018
E se Cristiano Ronaldo vencer a Copa do Mundo?
31 de março de 2018

Florentino já disse que vê o francês como o melhor treinador possível para o Real Madrid. E quer Cristiano por mais tempo.

Zinedine Zidane finalmente desvendou uma das maiores dúvidas que rondavam ao redor do Real Madrid nos últimos meses. O francês quer continuar à frente da equipe merengue, e deixou isso bem claro na última sexta feira. Resta agora convencer Cristiano a declarar o mesmo. E se existe uma pessoa que pode conseguir isso, é Zinedine Zidane.

Os argumentos que Zizou usará, jamais saberemos. Mas levando em conta o histórico dos dois juntos, pode-se deduzir que a vontade de grande maioria da torcida blanca é que os dois permaneçam no clube.

Zidane demonstrou convicção em seu veredito. Todos no clube estão felizes. Não há dúvida alguma quanto a isso. Florentino Pérez acha que é o técnico mais apto e capaz de treinar o Real Madrid. Só quer o melhor para o clube, para o grupo, e não põe interesses particulares a frente dessas decisões. E não abre mão disso porque quer que todos estejam de acordo com as coisas que decide, mas para ter o apoio da maioria e ser democrático.

Tanto o presidente quanto José Ángel, diretor geral do clube, não deixam de consultar Zidane em respeito a todas as decisões e movimentos produzidos pelo clube.  A recusa de Kepa foi a última questão de prioridade que passou pelo escritório de Zidane em Valdebebas. O presidente, diretor geral e o restante da direção esportiva do clube colocam nomes, situações e possibilidades na mesa do técnico. Tem voz ativa e voto importante.
Mesmo assim, em tantas reuniões diferentes, não foi feito nenhum tipo de contato ou conversa para falar sobre a continuidade do francês no comando do time. Não é caso de um pequeno detalhe que precisa ser acertado com o treinador. Florentino Pérez conhece a perfeição de Zidane e sabe que qualquer decisão que ele tome, seria para o bem do time. Certamente contam com ele no time, ainda mais após o próprio ter declarado publicamente seu desejo de ficar, algo que foi até uma surpresa.

Imagem relacionada

Também sabem que, se o momento chegar, Zidane não verá como propício sua permanência no clube, seria o primeiro a reconhecer. Essa atitude pública do técnico foi para passar tranquilidade para aqueles do clube, que já tinham demonstrado desejo de que continuasse fazendo parte do time.

Agora Zidane tem o desafio claro de vencer a terceira Liga dos Campeões, e dar os retoques finais em uma equipe que, para ele, segue sendo competitiva em alto nível. O ponto de partida para isso é garantir que Cristiano Ronaldo continue no time. Pretende mostrar para o português tudo que ele ainda pode dar para o Real Madrid, e o que o clube pode oferecer a ele. Não é uma missão fácil, mas o encarregado de cumpri-la é a pessoa mais capaz. Tomas Tatar Authentic Jersey

Autor
Redator
Sorry! The Author has not filled his profile.
Lucas Kalebe
Lucas Kalebe
Estudante de jornalismo, loucamente apaixonado por futebol e madridista de sangue blanco. Nenhuma alegria superará a que senti no minuto 93. [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: