Xabi Alonso recomenda a Lewandowski que permaneça em Munique

Raul González iniciará trabalhos como treinador
23 de março de 2018
Cristiano Ronaldo, o Rei dos hat-tricks na Europa
23 de março de 2018

“Acredito que o Bayern é sua zona de conforto”, disse o atual diretor esportivo do Bayern.

Compartilhe

Dê uma nota pra esse post:

 

“Definitivamente é um dos melhores centroavantes do mundo. Sendo bem direto, acho que está melhor no Bayern”, declarou Xabi em uma entrevista ao portal alemão “Sportbuzzer”. Também acrescentou: “Continua marcando seus gols a cada ano que passa, conhece bem o clube, o país, o campeonato, sempre ganha títulos. Se quer ter outra experiência, então já é uma coisa que deve decidir por si”.

Há muitos anos que Lewandowski está envolvido em rumores sobre uma possível transferência para o Real Madrid, clube onde Xabi Alonso também jogou por muitos anos. O atacante polonês tem contrato com o Bayern até 2021.

 

Resultado de imagem para xabi alonso lewandowski

Diante do intenso debate gerado pelos altos valores das últimas transferências no futebol, Alonso acredita que é preciso “ver os dois lados: o profissional e o dos fãs”.

“Você deve aceitar as coisas quando faz parte do negócio, porque não tem muitas maneiras de conseguir mudar e naturalmente sairá beneficiado. Sei que existem pessoas achando uma loucura tudo que se passa agora. E acreditem em mim, já faz um bom tempo que não há um limite nisso. As ofertas serão feitas cada vez maiores, com cada vez mais dinheiro em circulação sendo oferecidos e usados para convencer”

Outro debate em aberto na Alemanha é sobre o grande domínio exercido pelo Bayern de Munique, que já dura muitos anos e parece não ter um rival a altura na Bundesliga. Tudo aponta que este ano conquistará seu sexto campeonato alemão seguido.

“O Borussia Dortmund fez esse papel de rival muito bem durante alguns anos. Porém, em vez de diminuir a diferença entre os dois times, ela foi aumentada. E isso não é bom para o campeonato nacional. Fica faltando emoção, competitividade. E o Bayern precisa de um rival, assim como é com Borussia Dortmund, Schalke 04 ou o RB Leipzig”, concluiu.

Durante a entrevista, Xabi Alonso relembrou seus tempos como jogador. Mesmo não conseguindo citar o melhor jogador com quem já jogou, algo que declarou se muito difícil, mencionou qual melhor jogador que já enfrentou. “Quando eu era jovem, com meus 20 anos, joguei pela primeira vez contra Zinedine Zidane e pensei sozinho: ‘Uau! O que é isso?’ Ele conseguia fazer coisas mais difíceis como se fossem as mais fáceis. Eu amava vê-lo jogar e odiava enfrentá-lo”, recordou o espanhol. Carl Lawson Womens Jersey

Autor
Redator
Sorry! The Author has not filled his profile.

Compartilhe
Lucas Kalebe
Lucas Kalebe
Estudante de jornalismo, loucamente apaixonado por futebol e madridista de sangue blanco. Nenhuma alegria superará a que senti no minuto 93. [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: