Vinicius Jr é praticamente “oito ou oitenta”

As atuações de Vinicius Jr têm levantado dúvidas a respeito de sua capacidade de jogar pelo Real Madrid. Muitos questionam se Vini realmente é um jogador à altura da equipe merengue. Isso ocorre pois, em algumas ocasiões, o brasileiro toma decisões “duvidosas”, passa quando é para chutar, chuta quando é para passar ou dribla demais. Mas qual seria o motivo de um jogador de tanto talento e futuro estar estagnado no que diz respeito à evolução?

O atleta revelado pelo Flamengo chegou ao Real Madrid em 2018 a peso de ouro para um garoto de apenas 18 anos (45 milhões de euros). Vini completou 100 jogos pela equipe merengue no último dia 1º, diante da Real Sociedad, em partida válida pelo campeonato espanhol. No empate contra a Real Sociedad, Vini entrou aos 15 minutos do segundo tempo e marcou o gol que igualou o placar aos 43. Nesses 100 jogos, o brasileiro foi responsável direto por 31 gols, marcando 12 vezes e dando 19 assistências.

Recentemente, o jogador vem de desempenhos medianos, com alguns lampejos de um ótimo futebol. Em sua primeira temporada na Espanha (18/19), Vini teve suas melhores marcas, fazendo três gols e dando 12 assistências, em 36 jogos.

Vini tem muito o que melhorar, mas ainda é jovem (20 anos), e tem os melhores jogadores do mundo ao seu lado para aconselhá-lo e ajudá-lo a evoluir, além do técnico Zinedine Zidane. Caso o Real Madrid queira que o brasileiro evolua em outro lugar, pode emprestar o jogador e, caso faça isso, é bem provável que muitos times tenham interesse.

Sorry! The Author has not filled his profile.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *