Uma notícia veiculada por periódicos franceses e espanhóis pegou todos de supresa. Segundo o Diário Marca, Varane estaria disposto a sair do Real Madrid na próxima janela de transferências. O zagueiro teria dito aos seus companheiros que sua ideia é que seu ciclo no Santiago Bernabéu se encerre.
A imprensa espanhola aponta vários motivos para a decisão do zagueiro de 25 anos. Primeiro, o francês teria entendido que algumas das críticas recebidas foram injustas. Em seguida, veria seu ciclo no Madrid como finalizado e gostaria de encarar novos desafios.
Além disso, o defensor poderia estar descontente com o escalão salarial que se encontra, pois Sergio Ramos ganha o dobro que ele (nada mais justo). Posteriormente ao Mundial da Rússia, aponta-se que Varane não gostou do fato que o Real Madrid não o homanegeou em um ato antes de uma partida. Isso ocorreu com seus companheiros de seleção que atuam no Atlético e no Barcelona.
Tudo indica que a notícia não surpreendeu o vestiário merengue, uma vez que alguns atletas já teriam ouvido essa ideia anteriormente. Especula-se que o grupo o via desconcentrado e sem sinais positivos de liderança, o que é coerente, visto sua temporada irregular.
O Diario Marca também aponta que o jogador quer um tempo para refletir se realmente deve sair, mas que já acredita que é o momento. Bayern e Manchester United surgiram como os principais interessados e sabem que o Real Madrid não quer vender o jogador. No entanto, se o próprio insistir, o preço, segundo o OKDiario, é de 200 milhões de euros.
Possíveis substitutos? Muitos. A melhor opção? De Ligt.