Virgil van Dijk fala claramente: “Ramos não é o melhor zagueiro central do mundo. Ele é um grande jogador e eu o respeito por aquilo que ele ganhou, mas não é meu tipo. Raphaël Varane é o meu favorito. Um excelente zagueiro, jovem e já ganhou muito.”
Essas foram algumas das palavras do defensor para o De Telegraaf Holandês, em meio a toda a polêmica que coloca o capitão do Real Madrid contra o defensor Dejan Lovren, companheiro de Van Dijk no Liverpool.
O Zagueiro holandês ainda se afasta de comparações com o ‘camero’: ” Eu não tenho a maneira de defender de Sergio Ramos, de fato, tento evitar muitas das situações em que ele está envolvido.”
Ele não se esquece da lesão de Salah na última final da Liga dos Campeões, causada após uma disputa com Ramos e que muitos ainda consideram intencional. “Eu não sei se foi intencional, mas é verdade que algo mudou na mentalidade do Real Madrid, quando ele se machucou.” Marcelo, Benzema e Ronaldo de repente começaram a cercar o nosso jovem lateral Alexander-Arnold… Com Salah no campo, eles não se atreveram a fazer isso. ”
Finalmente, ele reconhece ter “um espinho nas costas” desde aquele dia e deixa no ar o que poderia ter acontecido se o egípcio não tivesse saído machcado: “Às vezes você pensa naquela noite … O jogo teria sido diferente. Espero voltar a jogar a final e ganhar, caso contrário, essa noite em Kiev vai doer para sempre “ .