Zinedine Zidane não conta com Bale e, no clube, acreditam que seu ciclo acabou. Agora é hora de procurar uma solução, que não será simples, porque o galês já deixou claro através de seu empresário que não fará sua partida fácil e porque não há ofertas por ele na mesa merengue.
Bale cobra 17 milhões de euros de salário por temporada e não há muitos clubes dispostos a pagar isso. O Real Madrid, esperava que o Manchester United aparecesse, mas o fato de o clube inglês ter ficado de fora da próxima edição da Champions dificulta a operação.
Assim, as opções de saída de Bale foram muito reduzidas e o Real Madri estuda todas as opções possíveis, inclusive emprestá-lo. Qualquer fórmula é válida agora, contanto que Bale, por desejo de Zidane, não esteja no avião rumo a Los Angeles no próximo dia 8 de julho. Voltar ao Tottenham é a outra opção que Bale teria para voltar à Premier League, mas aqui deve entrar em jogo fórmulas como incluir jogadores na operação, já que o clube de Londres não pode fazer essa transferência.
“Bayern?”. O clube alemão está trabalhando em uma reestruturação do elenco e a equipe alemã pode ser um bom destino para ele. Pela história e potencial econômico, a opção do Bayern se encaixa. Porém, não houve, no momento, nenhum interesse da equipe alemã.
Além desses clubes, não há muitas outras opções para um Gareth que completará 30 anos em 16 de julho. Seu sonho de ganhar uma bola de ouro, como ele disse depois de assinar com o Real Madrid, desapareceu completamente e agora ele tem dificuldades até mesmo em encontrar um novo clube. As equipes que o amam, é verdade, não lhe faltam, mas há muito poucos que podem se dar ao luxo de enfrentar sua transferência e pagar seu salário. Sua saída, portanto, será um exercício de engenharia financeira.