Um Asensio 2.0 que já é melhor que o da primeira temporada

Zidane: “Não sou injusto com Isco, é um jogador muito importante para mim”
30 de março de 2018
Buffon: “Cristiano demonstrou inteligência ao mudar sua forma de jogar”
31 de março de 2018

Já bateu todas as marcas de seu primeiro ano como jogador Blanco

Compartilhe

Dê uma nota pra esse post:

Mais minutos em campo, mais assistências, mais partidas como titular… Este Asensio 2.0 já superou a si mesmo. O jovem natural de Mallorca está, neste momento, vivendo sua melhor fase na carreira. Começou como um reserva de prontidão do técnico Zidane, em uma situação onde ele mesmo chegou a comentar negativamente. “Quando não se tem continuidade de jogo, não consegue demonstrar algumas coisas”, declarou há pouco mais de um mês.

Agora vive uma situação totalmente diferente. Não somente deixou de fazer parte dos reservas da equipe, como estava dentre os 11 titulares da partida mais importante até agora nessa temporada, que foi o jogo de volta contra o PSG. Um jogo que foi crucial na temporada, do tipo que até agora não tinha sido exigido de Marco. Até essa ocasião, não tinha sido titular em outras partidas importantes, como o jogo de ida contra o PSG, a Supercopa da UEFA, a final do Mundial de Clubes, o derby da capital, El Clasico…

Nessas partidas mais importantes, Marco começou no banco. Mas isso durou apenas até o jogo de ida na Espanha, com uma boa atuação, duas assistências em apenas dez minutos, pois seu bom futebol obrigou Zidane a colocá-lo como titular para o jogo de volta.

Até a decisão definitiva, esse percurso foi convencendo o técnico francês pouco a pouco. Tanto que Marco já acumula 2.186 minutos jogador até agora, com 9 rodadas de La Liga para jogar e pelo menos duas partidas de Liga dos Campeões. Esse número é 268 minutos maior do que o total acumulado por Marco em toda temporada passada, contando todas competições.

Não são apenas os minutos jogados que Marco Asensio superou nessa temporada. Mas também o número de jogos. Já participou de 40 esse ano, enquanto na passada foram 38.

E mais um número superado foi o de assistências. Cinco assistências nesta temporada, uma a mais que na temporada 16/17. Restando agora apenas bater a marca de gols.

Resultado de imagem para asensio gol 2018

Falta um gol apenas

O espanhol já comemorou 10 gols desde agosto do ano passado, jogando pelo Real Madrid. Dois na Supercopa da Espanha contra o Barcelona (dois golaços, só para reforçar), dois na Copa do Rei e seis em La Liga. Esses 6 o colocam como terceiro artilheiro do time, atrás apenas de Bale com 9 e Cristiano com 22.

Os 10 gols feitos nessa temporada batem exatamente com os 10  feitos na temporada passada. Um gol apenas e superará sua conta artilheira. A única que falta para sacramentar a evolução deste Marco Asensio 2.0. Lawrence Taylor Jersey

Autor
Redator
Sorry! The Author has not filled his profile.

Compartilhe
Lucas Kalebe
Lucas Kalebe
Estudante de jornalismo, loucamente apaixonado por futebol e madridista de sangue blanco. Nenhuma alegria superará a que senti no minuto 93. [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: