Soluções para o Real Madrid

Cristiano Ronaldo pode se tornar o primeiro jogador de futebol a receber o título de Atleta do Ano pelo Prêmio Laureus
Cristiano Ronaldo e Real Madrid são indicados ao Prêmio Laureus do Esporte
16 de janeiro de 2018
Corrierre dello Sport: Real Madrid pronto para contratar Icardi
16 de janeiro de 2018

O Real Madrid precisa de mudanças. A 19 pontos de distância do Barcelona em La Liga, com um crescente sentimento de depressão e a visita do PSG ao Bernabéu daqui um mês, Zidane deve trocar algo em seu esquema que torne sua equipe menos previsível, devolva a centelha perdida e que o permita lutar pelos dois títulos que ele ainda tem ao alcance desta temporada.

Mas que mudanças pode fazer Zidane? Tendo em conta as experiência anteriores, não se pode esperar uma revolução pelo técnico francês. E talvez não seja a solução também.

 

Asensio por Casemiro e pressão forte

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sem Casemiro e com a Asensio, o Real Madrid instintivamente daria um passo à frente na pressão e na criação, além de ganhar velocidade para o ataque. A melhor versão da equipe merengue nesta temporada foi vista na segunda etapa da Supercopa e no duelo de La Liga contra o Sevilha. Em ambos os duelos, Asensio estava entre os titulares e Casemiro não estava. A forte pressão asfixiou o Barcelona e o  Sevilha e o sentimento de domínio e de bom jogo foi extraordinário.

 

Três defensores centrais e laterais

É evidente que as laterais, especialmente a de Marcelo, estão sendo um buraco através do qual os rivais escorregam. Uma dor de cabeça para Zidane, que poderia fortalecer suas laterais com três defensores centrais e deixar mais liberdade para Carvajal e o brasileiro seguirem ao ataque. Um experimento que já testou ao longo do ano passado e poderia ter como protagonista um terceiro  defensor central, como Nacho, com Varane e Ramos, ou o próprio Casemiro, que já conhece essa função.

 

Recuperar o trio BBC

Benzema está de volta e, apesar de seu baixo desempenho e do fato de ele retornar após uma lesão, é difícil imaginar Zidane deixando seu compatriota sentado ao banco. O BBC voltará? O BBC que estava voando e que estava marcando? Faz tanto tempo que seus três componentes não jogam juntos e sua contribuição individual tem sido tão fraca que pensar em uma “reunião” não excita o Real Madrid. Mas talvez a solução seja a mais simples. Volte ao que funcionou. Acreditar que funcionará novamente.

 

4-2-3-1 e jogando com extremos

Lucas é um dos poucos que merece reconhecimento nos jogos que Zidane lhe dá oportunidade. E em vista do fato de que a criatividade merengue em questão de ataque estar limitada a uma saturação de bombardeios ao meio da área, por que não definir esse jogo a partir do quadro-negro? Lucas e Bale, com alma de extremos, dariam uma profundidade ao Real Madrid que não se encontra no jogo interior. E com Cristiano de ‘9’, de matador, talvez seus números voltem a ser aqueles de antigamente.  Womens Jersey

Autor

Redação Portal Máfia Merengue [MME], notícias diárias atualizadas sobre o Real Madrid.

Redação Máfia Merengue
Redação Máfia Merengue
Redação Portal Máfia Merengue [MME], notícias diárias atualizadas sobre o Real Madrid.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: