Sergio Ramos pode perder as semifinais da Liga dos Campeões

Marcelo, “capitão Champions League”
11 de abril de 2018
Projeto de urbanização permite a derrubada das torres oeste do Bernabéu
12 de abril de 2018

UEFA pode suspender o zagueiro por sua presença em área dos jogadores, ao assistir o final do jogo na entrada do túnel para os vestiários.

Compartilhe

Dê uma nota pra esse post:

A próxima fase da Liga dos Campeões não parece estar tão certa para Sergio Ramos. Sua evidente presença em uma área onde não é permitido a presença de jogadores suspensos o coloca nos parâmetros necessários para uma pena de pelo menos uma partida.  Se o árbitro e o delegado da partida relatarem esse ocorrido em suas súmulas, a suspensão do espanhol é certa.

E ainda tem o que se passou no túnel, onde conversou com jogadores da Juve, do Real Madrid e com o quarto árbitro, além das imagens de televisão, que mostraram claramente sua presença na área técnica do campo. Uma imagem que certamente terá consequências ruins para Sergio Ramos foi o momento flagrado onde conversava com Allegri após o pênalti marcado a favor do Real Madrid, no que aparentava ser uma discussão sobre a decisão do árbitro.

Resultado de imagem para sergio ramos

O procedimento que será seguido pela UEFA é de abrir uma ocorrência no nome do capitão madridista. A entidade máxima de futebol na Europa tem essa instrução muito clara em sua regra, onde diz que todos os jogadores suspensos não podem ficar na área técnica dos estádios de jogo.

Outro jogador que teve um comportamento igual o de Sergio Ramos foi Xabi Alonso, na final da Liga dos Campeões de 2013/2014, quando ainda jogava pelo Real Madrid. E sua atitude foi ainda pior que a do zagueiro, pois invadiu o campo para comemorar o gol marcado por Gareth Bale.

Imagem relacionada

Que torcedor faria diferente no lugar de Xabi Alonso?

O Real Madrid confia que, devido sua interferência nula na partida, Sergio Ramos acabe com apenas uma multa em dinheiro. Mas a UEFA é conhecida por não ignorar casos onde suas normas disciplinares são desrespeitadas. Vale lembrar que, nesta mesma temporada, Carvajal foi suspenso do jogo de ida nas oitavas de final, por ter provocado seu terceiro cartão amarelo na fase de grupos e ir zerado à fase eliminatória.

Nos resta apenas aguardar que decisão será tomada e torcer para que o capitão merengue não fique de foras de partidas tão importantes nessa Liga dos Campeões. Nick Leddy Jersey

Autor
Redator
Sorry! The Author has not filled his profile.

Compartilhe
Lucas Kalebe
Lucas Kalebe
Estudante de jornalismo, loucamente apaixonado por futebol e madridista de sangue blanco. Nenhuma alegria superará a que senti no minuto 93. [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: