Sergio Ramos, o clássico capitão Madridista

5 motivos para assistir Barcelona vs Real Madrid
5 razões para assistir Barcelona vs Real Madrid
5 de Maio de 2018
Zidane: “O que me importa é preparar a equipe para a final”
5 de Maio de 2018
Compartilhe

Dê uma nota pra esse post:

Desde que se tornou capitão, o zagueiro ainda não perdeu para o Barcelona no Camp Nou.

Não pode se deixar enganar, uma partida entre Real Madrid e Barcelona sempre chama a atenção de todo o universo do futebol. Talvez o próximo confronto seja o que tenha menos relevância para ambos os times, tendo em vista que o Barcelona praticamente já tem garantido o título de LaLiga, enquanto os blancos se preparam para a final contra o Liverpool em Kiev. Para muitos jogadores, vencer essas partidas são importantes para dar uma motivação extra para o elenco, além dos pontos em disputa.

O zagueiro Sergio Ramos, que chegou ao time aos 19 anos e hoje, 13 anos depois, vem se mostrando um líder como capitão do grupo. O jogador teve a difícil missão de assumir a braçadeira de capitão de Iker Casillas. Logo em sua primeira partida como capitão contra o Barcelona no Camp Nou, apesar de ter sido expulso, a equipe do Real Madrid venceu por dois a um e foi um dos jogadores que mais celebrou a vitória após a partida. Já são duas temporadas como capitão madridista. Nesse ano, a equipe venceu no Camp Nou por três a um em partida pela Supercopa.

Em sua primeira oportunidade como capitão no Camp Nou, o zagueiro foi expulso na vitória da equipe

É verdade que o Barcelona tem sido um carrasco nos últimos anos, um cenário que começou a mudar com a chegada de Ancelotti. A equipe chega a sua quarta final da Liga dos Campeões em cinco anos e vem se mostrando dominante na Europa, e todos esses anos foram importantes para a formação de Sergio Ramos, que tem mais tarde, a difícil tarefa de parar Suárez e Messi, no Camp Nou. Bryan Witzmann Authentic Jersey

Autor

Estudante de jornalismo, apaixonado por história e esportes, fanático pelo Real Madrid e o futebol americano.


Compartilhe
Matheus Ornellas
Matheus Ornellas
Estudante de jornalismo, apaixonado por história e esportes, fanático pelo Real Madrid e o futebol americano.
%d blogueiros gostam disto: