Sergio Ramos, imprescindível neste Real Madrid

Zidane: “O pênalti aconteceu não sei do que estão reclamando”
Zidane: “O pênalti aconteceu não sei do que estão reclamando”
15 de abril de 2018
Um show de Isco dentro de casa
16 de abril de 2018

A equipe blanca mostrou que, sem o capitão, é uma equipe totalmente diferente.

Compartilhe

Dê uma nota pra esse post:

Há muito tempo ficam falando de como será o Real Madrid quando Cristiano Ronaldo partir, se será capaz de ter outra figura tão relevante e soberana. Mas o madridismo deveria estar mais preocupado com um eventual, e aparentemente distante, adeus de Sergio Ramos. O zagueiro central é o jogador que dá caráter e força neste time, mais do que qualquer outro. Contra a Juventus foi possível notar isso, de uma maneira mais clara que antes.

Até Cristiano Ronaldo já tentou, em mais de uma ocasião, fazer esse papel de “capitão sem braçadeira”, incentivando a torcida, aplaudindo os companheiros e animando o time, mas ele não é Sergio Ramos. Assim como o espanhol não é CR7 na hora de marcar gols e assumir a responsabilidade quando o time mais precisa dele, como na hora de bater o pênalti no último minuto contra a Juventus, onde claramente não sentiu a pressão. Mas vale ressaltar, ambos são excelentes quando se trata de fazer gol quando o time mais precisa.

Imagem relacionada

Sergio Ramos já foi criticado em muitas ocasiões por seus luxos, às vezes desnecessários, por seu jeito de comportar-se, por sua postura inconsequente. O problema é que, sem o capitão, o Real Madrid está incompleto, incapaz, sem personalidade, carente desta presença que incentiva os outros vestidos de blanco.

De seu lugar nos camarotes, usando um estiloso chapéu, assistia a partida sorrindo, mesmo depois do primeiro gol da Juventus. Mas esse sentimento desapareceu completamente com o passar dos minutos e o risco de ser eliminado aumentando. No segundo tempo, o zagueiro não conseguiu controlar-se, que demonstrava estar desesperado por não poder estar em campo com seus companheiros. E como Ramos sabe que sua simples presença faz diferença para o time, decidiu descer e comparecer à zona técnica de jogo, mesmo correndo grande risco de tomar uma pena de suspensão maior, já que estava suspenso para a partida e não poderia ir para aquela área. Assistiu os últimos minutos da entrada do túnel dos vestiários, dando toques para os jogadores, conversando com sua comissão e até em uma curta discussão (ele não consegue fugir de uma) com o técnico da Juventus, Massimiliano Allegri.

Resultado de imagem para sergio ramos allegri

O Real Madrid, sem seu capitão em campo contra a Juventus, demonstrou insegurança, receio e ansiedade desde o primeiro minuto, especialmente no setor defensivo, com um péssimo Keylor Navas, um Marcelo atrapalhado, um Varane inseguro, um Vallejo perdido taticamente e um Carvajal atrasado. Com Ramos em campo, essa situação vivida pelo time não teria acontecido. E todo fã de futebol sabe disso.

O que acontece é que Sergio Ramos aponta níveis altíssimos de relevância nesse esporte, demonstrando segurança, confiança, preparo físico, qualidade técnica e raça, atributos necessários para o zagueiro perfeito. Nas suas partidas, impõe sua hierarquia e se precisar arriscar, assume a responsabilidade. Sua simples presença amedronta e impressiona os adversários, uma habilidade que Varane e Vallejo ainda estão muito longe de adquirir.

E não contente em ser apenas uma espetacular referência de sua posição, ele é o símbolo mais perfeito do Madridismo. É torcedor, vibra, dá a vida, tem seu coração revestido da cor blanca. Sergio Ramos é mais do que uma peça fundamental para o time, é um símbolo, um ícone, um herói. Muito se deve ao camisa 4, que certamente joga e dedica tudo que tem e pode por esse clube. Ronnie Harrison Authentic Jersey

Autor
Redator
Sorry! The Author has not filled his profile.

Compartilhe
Lucas Kalebe
Lucas Kalebe
Estudante de jornalismo, loucamente apaixonado por futebol e madridista de sangue blanco. Nenhuma alegria superará a que senti no minuto 93. [email protected]
%d blogueiros gostam disto: