Sobre o Real Madrid sempre falam, pelos menos aqueles torcedores mais saudosistas, que não faz falta jogar bem pra vencer, que é possível fazer gols assim, e até que quase nunca jogam bem. Fica claro que custa muito para reconhecer que o Real Madrid é capaz de jogar bonito, vencer bem e fazer com que o torcedor desfrute de um bom futebol. Contra o Girona, a equipe de Zinedine Zidane passou por momentos assim, abusando de uma velocidade em campo que poucos times são capazes de igualar.

Para a partida contra o Girona, veio a tona todos os registros de uma equipe que deveria estar arrancando os cabelos por conta do tempo sem uma disputa acirrada em La Liga, o que durou muitos meses essa temporada. Essa melhoria representa a perfeição de Cristiano Ronaldo. Ele recuperou este ponto de velocidade que há muito tempo não demonstrava. Tem fome, apetite de gol, mas também tem generosidade e está mostrando em 2018 um nível poucas vezes visto em seus anos no Real Madrid.
Como dizíamos, esse tiro de velocidade, de potência do Real Madrid, também tem muita precisão e trabalho em equipe. Quando era preciso aplicar velocidade, se fazia com Cristiano como alvo, mas quando o segredo consistia em tocar e tocar a bola, era o momento de Kroos, Benzema e um Asensio que voltou a demonstrar que é imprescindível neste Real Madrid.
Os primeiros 30 minutos de cada tempo, e alguns momentos do final, viram um Real Madrid mostrando sinais do melhor possível que são capazes, uma mensagem clara a todos adversários da Liga dos Campeões, que saibam o time que está na disputa. Os Blancos apresentaram um futebol de alta escala, transbordado de potência e habilidade, com subidas em velocidade e dribles, e uma precisão nas finalizações de eficácia goleadora brutal.
Mas ainda assim, mostraram uma defesa vulnerável contra bolas aéreas. Sem Ramos ou Casemiro sequer relacionados, o Girona, e especialmente Stuani, se dedicou a superar mais de uma vez seus marcadores dentro da área, com Carvajal sofrendo em duas ocasiões de bola parada. Esse aspecto fez o time sofrer bastante, mas o aroma que rondava a equipe merengue ontem deixava claro que era uma noite de vitória.

Não seria justo lembrar-se dessa partida como uma onde o Real Madrid sofreu três gols, mas sim pelo futebol deslumbrante que o Girona enfrentou. Se jogam bem, é reconhecido e nada de anormal acontece. Essa é uma realidade absoluta. Jerome Baker Jersey