Saiba como é o Tour do Bernabeu

De titular a reserva de Vázquez, Isco deve fazer autocrítica: está longe de ser a vítima dessa situação
14 de janeiro de 2019
Chelsea aceitaria vender Hazard por €112 milhões ao Real Madrid, que também pensa em Kevin De Bruyne
15 de janeiro de 2019
Compartilhe

O Estádio Santiago Bernabeu é considerado uma das “Catedrais” do futebol mundial. É o sonho de todo madridista conhecer a casa do Real Madrid. Em janeiro de 2014, tive a oportunidade de realizar esse sonho. E posso dizer que foi uma das melhores experiências da minha vida, se não a melhor. Um dos melhores programas para se fazer quando se vai ao estádio é o “Tour do Bernabeu”, o qual é composto, atualmente, por 12 etapas:

1-     Panorâmica do Estádio;

2-     Sala Melhor Clube da História;

3-     Sala Sensações;

4-     Fotomontagens;

5-     Terreno de Jogo;

6-     Tribuna Presidencial;

7-     Vestiários;

8-     Túnel, Banco e Área Técnica;

9-     Ônibus da Equipe;

10-  Sala de Imprensa;

11-  Audiovisual;

12-  Loja da Equipe.

*O Tour do Bernabeu dura aproximadamente uma hora e meia.

 

O Tour

1- Panorâmica do Estádio

É a primeira etapa do Tour, na qual o visitante observa o estádio de seu ponto mais alto. É possível ver o campo, as outras arquibancadas, os telões. No momento em que entrei na arquibancada e vi a parte interna do Santiago Bernabeu, fiquei totalmente paralisado e pensando: “Meu Deus, então é assim o famoso estádio do Real Madrid, que eu via na televisão, nos videogames…é incrível”.

2- Sala Melhor Clube da História

É a segunda etapa do Tour, é o local em que é possível ler toda a história do Real Madrid, além de, é claro, observar a imensa coleção de troféus conquistados pela equipe merengue durante toda sua história. Lá estão expostos troféus do Campeonato Espanhol, Copa do Rei, Supercopa da Espanha, Uefa Champions League*, entre outros. Quando fui, o troféu que mais me chamou atenção foi o de “Melhor Clube do Século XX”. Esse troféu foi entregue ao Real Madrid pela FIFA, e como o nome já diz, a equipe merengue o recebeu por ter sido o melhor clube do mundo no século passado. Na parte da sala em que é possível ler toda a história do clube, fiquei quase uma hora lendo, e só não fiquei mais tempo, pois meu pai pediu para que fossemos para a próxima parte do Tour.

*Na época que fui, os 9 troféus da UEFA Champions League ficavam nessa sala, hoje eles se encontram em outra sala, a “Sala Sensações”.

3- Sala Sensações

É a terceira etapa do Tour, e também a segunda parte da “Sala Melhor Clube da História”. É o local no qual, atualmente, estão presentes as 13 taças da UEFA Champions League conquistadas pelo Real Madrid. O visitante também verá telões com informações dos jogadores, gritos da torcida, áudios, gols históricos, entre outras experiências. Infelizmente, quando fui em janeiro 2014, essa sala ainda não existia, por esse motivo não tive a oportunidade de visitar essa sala fenomenal do Santiago Bernabeu.

4-Fotomontagens

É a quarta etapa do Tour, é nela que o visitante escolhe os jogadores com quem quer ter uma “fotomontagem”. É só escolher o jogador, se posicionar em frente à tela verde, tirar a foto e a mágica acontece, você tem um registro com um jogador do Madrid. Quando fiz as “fotomontagens” escolhi Gareth Bale(na época, a recente contratação super badalada do Madrid), Cristiano Ronaldo(craque da equipe e melhor do mundo) e por último, mas com certeza não menos importante, Iker Casillas(o grande goleiro da história do Madrid, e meu maior ídolo no futebol).

5-Terreno de Jogo

É a quinta etapa do tour, na qual é possível dar a volta em todo o Bernabeu pelas arquibancadas e apreciar o gramado, as próprias arquibancadas e, é claro, o estádio. Houve um momento em que fiquei sentado durante 10 minutos, apenas olhando de um lado para o outro do estádio, admirando sua beleza, sem acreditar que eu estava lá. Mas sim, eu estava lá, mas no meu mundo. Naquele momento eu parecia estar sozinho no Bernabeu, não havia mais ninguém, e ali caiu a ficha e pensei: “Estou aqui, realizei meu maior sonho”. E então eu chorei, mas logo me acalmei, pois eu ainda tinha muitas coisas para ver nesse estádio maravilhoso.

6-Tribuna Presidencial

É a sexta etapa do Tour, nela entramos e sentamos no local onde o Presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, senta, além do presidente da equipe visitante e convidados. É o local que tem a melhor visão do campo, nem muito perto e nem muito longe. Você se sente como um dos convidados, ou até mesmo o presidente do Real Madrid.

7-Vestiários

É a sétima etapa do Tour, é a parte em que visitamos os vestiários do Santiago Bernabeu. Também passamos pela sala de massagem e por uma sala com hidromassagem. Estar no vestiário do Real Madrid é incrível. Os armários com o nome dos jogadores, a foto de cada um e uma camisa emoldurada. Lá me senti um jogador do Madrid, sensação indescritível.

8-Túnel, Banco e Área Técnica

É a oitava etapa do Tour, é quando temos a experiência de entrar no estádio como um jogador, nos sentar no banco e ir até a área técnica, local no qual os grandes treinadores da equipe merengue estiveram. Passar pelo túnel, subir para o campo de jogo como se fosse um atleta do Real Madrid é algo espetacular, você realmente se sente um jogador merengue. Sentar no banco de reservas, o qual grandes jogadores e grandes treinadores sentaram, algo indescritível. E por fim a área técnica, na qual você se sente como o treinador do clube. Quando sentei no banco, fiquei um bom tempo lá, apreciando o estádio e, é claro, me sentindo um jogador da equipe.

9-Ônibus da Equipe

É a nona etapa do Tour, é a hora em que o visitante terá uma experiência virtual indo de Valdebebas até o Santiago Bernabeu, como se fosse uma estrela da equipe. Essa é mais uma etapa que não tive a oportunidade de desfrutar, pois ainda não estava presente no tour. Mas posso imaginar como deve ser incrível a sensação de ser uma estrela do Madrid, pelo menos por alguns instantes.

10-Sala de Imprensa

É a décima etapa do Tour, temos a experiência de estar no local em que os membros do Real Madrid concedem entrevistas. É possível se sentir como um jogador da equipe merengue que está sendo entrevistado, um momento único.

11-Audiovisual

É a décima primeira parte do Tour, nessa parte, um vídeo de quatro minutos mostra o crescimento do madridismo no mundo. Quando fui, essa parte não estava no Tour, por esse motivo não pude ver esse vídeo, mas imagino que deve ser extremamente arrepiante para os apaixonados pelo Real Madrid.

12-Loja da Equipe

É a décima segunda e última etapa do Tour, é a parte que não poderia faltar, é a hora que os fãs podem fazer compras. Quando fui, também existiam itens autografados expostos. Na hora das compras, adquiri uma camisa de goleiro personalizada, um casaco e uma garrafa. É claro que eu queria levar mais coisas, mas fiquei super feliz com o que comprei.

Opinião

Se você tiver a oportunidade de visitar o Santiago Bernabeu, mesmo que não seja fã do Madrid, vá, pois é uma experiência inesquecível. E você, fã do Real Madrid, caso vá à Espanha, deve ir ao Santiago Bernabeu. Eu garanto que, qualquer que seja sua equipe do coração, você não irá se arrepender. E os fãs da equipe têm muitas chances de se emocionarem, assim como me emocionei bastante.

 

Autor

Estudante de jornalismo, amante de futebol e do Real Madrid.


Compartilhe
Henrique Amaral
Henrique Amaral
Estudante de jornalismo, amante de futebol e do Real Madrid.
%d blogueiros gostam disto: