Rodrygo é o jogador mais valioso do Real Madrid, segundo estudo

Aitor Karanka diz que Mourinho plantou sementes no Real Madrid
9 de junho de 2020
Real Madrid agradece ao Atlético pelo gesto, mas descarta jogar no  Wanda metropolitano
10 de junho de 2020
Compartilhe

Nesta segunda-feira, o Observatório de Futebol CIES, uma das entidades especialista em rankings de aspectos financeiros do esporte, publicou uma nova edição de um estudo que aponta os 100 jogadores mais valiosos das cinco grandes ligas da Europa.

O ranking é liderado por Kylian Mbappé, do PSG, que de acordo com o estudo tem um valor de transferência de 259,2 milhões de euros (cerca de 1,4 bilhão de reais). Mbappé é um dos jogadores desejados pelo Real Madrid, que neste momento não te nenhum jogador entre os 10 mais valiosos.

O jogador mais valioso do Real Madrid, ou seja, que tem um maior valor de transferência é o brasileiro Rodrygo Goes, de 19 anos. No estudo, ele ocupa a 38ª posição, avaliado em 81,4 milhões de euros (cerca de 430 milhões de reais). O segundo jogador que pertece ao Real Madrid e que está entre os 100 mais valiosos é o lateral Achraf Hakimi, que hoje está emprestado ao Dortmund. Hakimi vale 79 milhões de euros (cerca de 418 milhões de reais).

Eden Hazard é o terceiro jogador com valor mais elevado do Real Madrid, de acordo com o estudo, com um valor de 65,5 milhões de euros (mais de 350 milhões de reais). Hazard é ocupa a 63ª posição da lista, que ainda conta com mais seis jogadores que pertencem ao Real:

  • Casemiro, avaliado em 63,5 milhões de euros (mais de 341 milhões de reais);
  • Raphael Varane, em 63,5 milhões de euros (mais de 341 milhões de reais);
  • Eder Militão, em 62,7 milhões de euros (mais de 337 milhões de reais);
  • Luka Jovic, avaliado em 56,6 milhões de euros (mais de 304 milhões de reais);
  • Fede Valverde, em 51,1 milhões de euros (mais de 270 milhões de reais);
  • Martin Odegaard (que está emprestado à Real Sociedad) avaliado em 48,4 milhões de euros (mais de 260 milhões de reais).

Chama a atenção que Vinícius Junior, que na edição de janeiro do estudo aparecia entre os 40 jogadores mais valiosos do mundo, agora não esteja entre eles.

Dos nove jogadores que estão no estudo, apenas Hazard foi contratado pelo Real Madrid com mais de 21 anos. A estratégia de fazer contratações de jovens jogadores, pelo menos em termos de valor, parece que está funcionando para o Real Madrid, mesmo neste momento de crise.

Autor

Redação Portal Máfia Merengue [MME], notícias sobre o Real Madrid.


Compartilhe
Redação Máfia Merengue
Redação Máfia Merengue
Redação Portal Máfia Merengue [MME], notícias sobre o Real Madrid.
%d blogueiros gostam disto: