Solari, o Real Madrid não consegue nem empatar

Lucas Vázquez rasga a camisa a caminho do vestiário após seu primeiro cartão vermelho em La Liga
6 de janeiro de 2019
Sergio Ramos: “A equipe precisa de uma mudança, uma reação”
6 de janeiro de 2019
Compartilhe

Bem, Solari vai estar certo de que os empates estão subvalorizados. O Real Madrid deu a seus torcedores outro jogo decepcionante, cheio de problemas desde o primeiro minuto, mostrando que seus problemas não estavam no banco, mas no campo. Há álibis, como os relâmpagos de Vinícius ou as penalidades que Munuera não assinalou.

É difícil começar um jogo pior, depois de dedicar o título mundial ao público. Dois dos jogadores mais infelizes contra o Villarreal também foram nomeados. Marcelo não se aplicou à pressão de Mikel Merino, e quando o San Sebastian roubou e entrou na área, Casemiro o atropelou, tarde e ruim. Willian José, que sofreu uma seca prolongada, transformou a penalidade, dura e alta, jogando fora qualquer reação inicial.

Aos dois minutos, o plano de Solari foi azedado, o que manteve os três pontos dando entrada para Vinícius por Bale. O brasileiro é dinamite quando enfrenta o gol, então nada para questionar sua titularidade. Outros são discutíveis, embora quem tenha mais dados seja sempre o treinador. Ele não fez alterações nos onze, dando muito valor ao empate do La Cerámica. O fato é que nos onze nunca há espaço para Isco.

Benzema perdeu gols que só perde o Benzema, um remate de bola quicando na pequena área, sem marcação. Um chute muito mais fácil que o delicioso passe que vazou para Vinícius para iluminar sua velocidade. Ele se livrou de Llorente e picou diante de Rulli, que não foi ao chão e puxou pro mano a mano. Bom retorno do argentino, que pouco depois deu um bom chute bem abaixo de Modric. A nova Real Sociedad, de Imanol, gosta de jogar por trás, mas com exceção de Januzaj e Zurutuza, o bloco não brilhou pelo jogo, mas pelo esforço.

O Bernabéu ficou louco quando não foi marcado o pênalti de Illarramendi, colocando o quadril para Ramos quando ele entrou par o remate. O que sempre foi chamado de fazer a cama, vamos lá, e isso é apitado sim ou sim. Munuera, que viu como grave a falta de Casemiro, não julgou o mesmo na outra área e o VAR validou os critérios de arbitragem. Ramos o encarou, fora de si, e não foi advertido.

Em dias como esse, tudo acontece ao contrário. Antes do intervalo, a trave atrapalhou a melhor jogada coletiva do time merengue, terminando com um chute de Lucas. Depois, Rulli mostrou um recital imponente de reflexos, tirando tiros a queima-roupa de Vinícius, Ramos, Benzema … É claro que a Real Sociedad se levantou contra, com ordem e velocidade, mas perdoou o imperdoável. Com exceção de uma jogada de Januzaj, uma tremenda diagonal que saia ao lado da trave, desperdiçou várias ocasiões clamorosas, algumas bem bloqueadas por Courtois.

Isco entrou e o Real Madrid deu mais um passo para a área oposta, e apelou para o épico após a expulsão absurda de Lucas Vázquez, no meio-campo. Ele rasgou a camisa. Impotência pura. O fato é que a melhor opção de ataque foi Vinícius. Entendeu-se por Isco, que o colocou em velocidade, ficou diante de Rulli, que pôs a mão no pé dele e Munuera não assoprou o apito. Ele estava perto e, se ignorasse o VAR, era imprudente. Duplo erro.

Tão quebrado foi o jogo que o gol poderia chegar a qualquer hora pra qualquer dos dois lados. O Real Madrid não bateu, e a Real Sociedad se cansou de falhar. Até que em outro ataque de superioridade, Willian José tentou acenar para Pardo cabecear. A sentença. O Bernabéu esvaziou de torcedores, que nem sequer ficaram para vaiar o time. O acidente é evidente. Teremos que ver se o clube entra em ação ou joga o ano no lixo.

Autor
Presidente [Fundador] PORTAL MÁFIA MERENGUE [MME]

Capitão Fundador e Presidente do PORTAL MÁFIA MERENGUE [MME]🔥
@mafiamerengue
Associado e Sócio do @cruzeiro
À glória do Grande Arquiteto Do Universo!
www.mafiamerengue.com


Compartilhe
Carlos Pacheco
Carlos Pacheco
Capitão Fundador e Presidente do PORTAL MÁFIA MERENGUE [MME] @mafiamerengue Associado e Sócio do @cruzeiro À glória do Grande Arquiteto Do Universo! www.mafiamerengue.com
%d blogueiros gostam disto: