Bale marcou na vitória do Real Madrid mas teve atitude estranha em sua comemoração. Fonte: Real Madrid / Helios De la Rubia

Real Madrid vence o Levante com dois gols de pênalti e atitude lamentável de Bale

Em partida válida pela 25ª rodada da La Liga, o Real Madrid venceu o Levante fora de casa em um jogo complicado. BenzemaBale marcaram para os merengues, preenchendo o placar de 1-2.

Solari optou por não mudar a equipe titular, com exceção da entrada de Nacho pelo suspenso Ramos. Mensagem e decisão corretas do argentino, mas é inadequado dizer que iniciou o jogo com força total. É triste ver Asensio no banco e Vázquez, novamente, titular.

Primeiro tempo difícil e com acerto do VAR

O Levante jogou melhor e isso é preocupante. O Real Madrid não conseguiu igualar a intensidade dos locais e sofreu. Os anfitriões enviaram duas finalizações na trave e levaram muito perigo à meta de Courtois em outras oportunidades.

Faltou ao Madrid um pouco de agressividade na recuperação da bola e maior precisão na antecipação dos centrais. A construção das jogadas também foi pobre até os trinta minutos, junto à pressão alta. A partir desse momento, a equipe conseguiu trabalhar melhor a posse de bola e abriu o placar pouco antes do intervalo.

Posteriormente a um cruzamento de Modric, desviado por Bardhi com a mão, o VAR revisou a jogada e o árbitro Iglesias Villanueva confirmou o pênalti. Bardhi protegia o rosto, mas com o braço afastado do corpo. Pênalti claro. Benzema bateu mal, mas converteu a cobrança. 0-1.

Benzema abriu o placar em cobrança de pênalti: Créditos: Helios De La Rubia / Real Madrid

Sorte e novo acerto arbitral

O retorno para os 45 minutos complementares foi melhor. Mais intenso, o Madrid executou bem a pressão alta e causou problemas ao Levante com alguns contra-ataques envolvendo Vinícius e uma cabeçada na trave de Benzema.

Entretanto, os anfitriões conseguiram o empate por uma desatenção defensiva. Roger empatou no minuto 60 ao completar um cruzamento rasteiro, antecipando-se a Nacho. Apesar do empate, o Real seguiu jogando bem e teve boas oportunidades com Vinícius.

Com o tempo passando rápido, a sorte esteve ao lado do Real. Casemiro sofreu pênalti, corretamente revisado pelo VAR e assinalado por Villanueva. Bale converteu e sua atitude na comemoração foi lamentável, afastando-se de Vázquez, cumprimentando friamente os outros e desrespeitando seus companheiros. Atitude típica de um jogador que não é de equipe, cujo tempo na instituição parece estar perto de um cada vez mais merecido fim. 1-2.

Bale sendo cumprimentado por Varane. Créditos: Helios De La Rubia / Real Madrid

Nacho foi expulso logo depois, assim como Pedro López (no banco do Levante), mas a vitória do Real Madrid não foi ameaçada até o final do jogo.

Até quando, Bale… Até quando, Vázquez…

Solari correu muitos riscos. O treinador argentino sacou Kroos e Benzema, colocando Valverde e Bale em seus respectivos lugares… Mas Vázquez seguiu. É verdade que o jogo do meio da semana é importante e alguns jogadores devem ser preservados, mas antes disso, deve-se ganhar o jogo. Com 1-1 no placar e Vázquez em campo, todos sabemos quem deveria sair primeiro.

Bale deve entender que as críticas que o envolvem são justas. Atitude fria e inadequada do galês com seus companheiros após marcar o segundo gol. A crítica se centra na sua atitude, não na sua qualidade. E é justamente por conta de suas ações comportamentais que seu rendimento é esporádico, pobre e desnecessário. Sua saída é iminente e alegra que seu valor de mercado seja alto.

ViníciusValverde, com personalidade. É verdade que o brasileiro deve melhorar nas definições e é certo que isso ocorrerá. Entretanto, é importante lembrar que é a figura ofensiva mais ativa da equipe e oferece muito. Com 18 anos, já é um gigante… E crescerá ainda mais. Em relação ao uruguaio, que não jogava há muito tempo, é digno dizer que aproveitou muito bem seus minutos. Preciso, intenso e corajoso. Ofereceu jogo e conseguiu uma boa finalização.

A por la Copa…

Jogadores do Real Madrid celebrando o gol de Benzema. Créditos: Helios De La Rubia / Real Madrid

Eric Lima Subscriber
Sorry! The Author has not filled his profile.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.