Real Madrid vence o Girona com mais 2 gols de Benzema e está nas semi-finais da Copa do Rei

Marco Asensio no Real Madrid
Marco Asensio Willemsen
29 de janeiro de 2019
Assista Barcelona e Real Madrid na TV pela Copa do Rei
Três Clássicos contra o Barcelona, o Derbi contra o Atlético e os dois jogos contra o Ajax… Em 27 dias
1 de fevereiro de 2019
Real Madrid vence o Girona com mais 2 gols de Benzema e está nas semi-finais da Copa do Rei

Real Madrid vence o Girona com mais 2 gols de Benzema e está nas semi-finais da Copa do Rei

Compartilhe

O que era previsível, desde que o nível de concentração fosse mantido, tornou-se real na noite de hoje: O Real Madrid vence novamente o Girona e se classifica para as semi-finais da Copa do Rei. Benzema (2) e Marcos Llorente foram os responsáveis madridistas pelo placar de 1-3 (7-3 no agregado).

Solari acertou na escalação e também nas substituições. Manteve o trio de ataque e deu minutos a Bale, Asensio e Nacho, que estão voltando de lesão. Coerente também ao dar descanso a Vinícius, Ramos e Karim no segundo tempo, visto que serão fundamentais para a sequência da temporada.

Girona perigoso… E Real Madrid efetivo

A equipe da casa não tornou as coisas fáceis. Começaram bem a partida e levaram perigo ao gol de Navas antes que o marcador fosse aberto. Os contra-ataques dos locais foram bastante perigosos, com Llorente exercendo bem sua função, mas sobrecarregado, pois não contou com o devido apoio de Kroos e Ceballos.

Por outro lado, Marcelo e Vinícius realizaram boas combinações do lado esquerdo e levaram perigo, mas a atuação de Karim Benzema foi determinante para o Real Madrid vencer. No minuto 27 e após boa troca de passes com Carvajal, o francês finalizou com a perna esquerda, sem chances para Iraizoz. 0-1.

Leia também: A relevância de Benzema

No minuto 43, o mencionado lado esquerdo foi importante para que Benzema marcasse novamente. Após assistência de Vinícius, o francês anotou seu doblete com uma ótima finalização rasteira e com curva, praticamente definindo a eliminatória. 0-2.

Benzema finaliza após passe de Vinícius. Real Madrid vence. Créditos: Getty Images / Real Madrid

Após o intervalo e com uma ampla vantagem, Solari iniciou as substituições e o Girona conseguiu diminuir com Porro em um contra-ataque no minuto 71, arma muito utilizada pelos locais para tentar igualar o duelo, mas não foi suficiente. 5 minutos mais tarde, Llorente recebeu de Ceballos, livrou-se da marcação e com forte chute rasteiro e cruzado, marcou um belo gol e sentenciou a eliminatória. 1-3.

Benzema decisivo, nova assistência de Vinícius… E que intensidade de Marcos Llorente

Karim Benzema voltou a marcar 2 gols e ser decisivo. Suas movimentações foram bastante efetivas e é uma ótima notícia que o francês tenha iniciado a render muito bem antes das eliminatórias da Champions. Contribui muito para o jogo da equipe e será vital para o que está por vir. Sua parceria com Vinícius é algo que beneficia ambos… E também o Real Madrid.

Sobre Vinícius Júnior, é sempre dizer o mesmo e como isso é bom: ousado, vertical e importante. Apesar de estar melhor marcado hoje, associou-se bem com Marcelo e Karim, anotando mais uma assistência. Segue sendo a melhor notícia da temporada e sua titularidade é cada vez mais merecida.

Marcos Llorente foi o terceiro apontamento positivo da noite. Sobra em campo no aspecto físico e é muito inteligente em termos táticos. Seu golaço simboliza sua capacidade de trabalho e Casemiro terá uma boa disputa pelo posto até o final da temporada. Sempre que joga, cumpre com perfeição o seu papel e o Real Madrid pode se considerar privilegiado por ter um jogador tão qualificado e esforçado em seu elenco, transmitindo segurança para qualquer situação que venha a surgir.

Marcos Llorente em finalização que originou seu gol. Créditos: Helios de la Rubia / Real Madrid

 

Autor

Bacharel, Licenciado e Especialista em Educação Física.
Mestre e aluno de Doutorado em Desenvolvimento Humano e Tecnologias.
Treinador de futebol habilitado pela The FA (Inglaterra) – Nível 1.
Idiomas: Português (brasileiro), Inglês, Espanhol e Italiano.

Instagram e Twitter: @ericmrlima
E-mail: [email protected]
Site: mafiamerengue.com


Compartilhe
Eric Lima
Eric Lima
Bacharel, Licenciado e Especialista em Educação Física. Mestre e aluno de Doutorado em Desenvolvimento Humano e Tecnologias. Treinador de futebol habilitado pela The FA (Inglaterra) - Nível 1. Idiomas: Português (brasileiro), Inglês, Espanhol e Italiano. Instagram e Twitter: @ericmrlima E-mail: [email protected] Site: mafiamerengue.com
%d blogueiros gostam disto: