Casemiro e Ramos, comemorando o gol do brasileiro no Dérbi vencido pelo Real Madrid por 3-1. Fonte: Helios de la Rubia / Real Madrid

Real Madrid vence o Atlético no Wanda Metropolitano e ratifica Morata: Realmente não são os índios que mandam na Capital

Em partida válida pela 23ª rodada da La Liga, O Real Madrid venceu o Atlético de Madrid no Wanda Metropolitano com gols de CasemiroSergio RamosBale. Griezmann descontou para os locais em lance irregular.

O Real Madrid manteve a estrutura do 4-3-3 em escalação previsível e coerente de Solari. O Atlético, por sua vez, posicionou-se no tradicional 4-4-2, com a presença de Rodri no banco como a principal surpresa.

Golaço de Casemiro… “Y todo ok, José Luis

O Atlético iniciou o jogo com forte pressão no campo de defesa merengue. Posteriormente aos dez primeiros minutos, O Real Madrid melhorou e conseguiu abrir o placar. Após cobrança de escanteio de Kroos, Ramos disputou pelo alto e a bola sobrou para Casemiro. Absolutamente livre, o brasileiro marcou com um voleio espetacular no minuto 16. 0-1.

Voleio de Casemiro que abriu o placar no Wanda. Fonte: Víctor Carretero / Real Madrid

Apesar de conseguir a vantagem, ela não durou muito por conta do VAR. Correa, após cometer falta (que não foi assinalada) em Vinícius, lançou Griezmann, que definiu diante de Courtois. A ação foi revisada pelo VAR, confirmando o gol no minuto 25. 1-1.

Felizmente, o próprio VAR fez justiça antes do intervalo. No equilíbrio do Dérbi, Vinícius marcou diferenças. O brasileiro fez boa jogada pela esquerda, passou por Giménez e, ao entrar na área, foi derrubado pelo defensor uruguaio. Apesar da ação do zagueiro se iniciar fora da área, a falta se inicia dentro. Pênalti claro, bem marcado e revisado. Sergio Ramos devolveu a vantagem ao Real Madrid na cobrança do pênalti no minuto 43. 1-2.

Segundo tempo de muitas faltas, cartões… E gol de Gareth Bale

Na etapa complementar o duelo seguiu equilibrado, com Casemiro exercendo suas funções em excelente nível, assim como Vinícius, até o momento de sua substituição.

Bale substituiu o brasileiro no minuto 57 e o duelo ganhou uma maior ocorrência de faltas e cartões amarelos. Foram quatro amarelos para o Atlético e dois para os merengues na segunda etapa, antes que o galês aumentasse a vantagem do Real Madrid. Após assistência de Modric, Bale finalizou cruzado no minuto 74, silenciando o Wanda Metropolitano. 1-3.

Bale celebra seu gol no Dérbi. Fonte: Víctor Carretero / Real Madrid

Thomas Partey foi expulso cinco minutos depois por falta em Kroos e deixou o Atlético ainda mais tocado. Por sua vez, o Real Madrid passou a ter mais tranquilidade para manter a posse de bola e sacramentar a vitória no Dérbi.

Confiança para a Champions

O Real Madrid ultrapassou o Atlético e se colocou à cinco pontos do Barcelona, que visita o Athletic Bilbao amanhã.

A equipe de Solari começa a crescer no momento crítico da temporada e essa é a melhor notícia possível. Casemiro e Vinícius foram peças destacadas no duelo de hoje. Apesar do risco em substituir Vinícius por Bale novamente, o galês retribuiu a confiança e fica a torcida para que sua contribuição não seja apenas esporádica até o final da temporada.

A descansar… E foco absoluto no próximo jogo, pois a Champions está de volta e com a certeza de que Morata, que foi de cão arrependido a Judas, estava certo:

Os índios realmente não mandam na Capital.

Fonte: LaSexta

 

 

Eric Lima Subscriber
Sorry! The Author has not filled his profile.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *