Real Madrid sofre com a maldição do The Best

Isco passa por cirurgia de emergência e pode ficar sem jogar por 30 dias
Isco passa por cirurgia de emergência e pode ficar sem jogar por 30 dias
25 de setembro de 2018
O sonho de Sergio Reguilón
2 de outubro de 2018

O prêmio The Best, da FIFA, exalta o trabalho dos jogadores blancos, que sempre estão na lista dos melhores jogadores do ano. Mas a ressaca tem sido negativa nas últimas três edições e refletida em campo na partida que segue à premiação.

Três derrotas fora de casa. Esse é o saldo do time merengue logo após as entregas sucessivas dos prêmios da FIFA.

primeiro The Best foi entregue em 9 de janeiro de 2017, mas com referência ao ano anterior. Seis dias depois, o mesmo rival de ontem, Sevilla. Um gol de Ramos contra e outro de Jovetic nos últimos minutos superou o pênalti de Cristiano Ronaldo, vencedor do “The Best” naquela cerimônia.

Em 23 de outubro de 2017, a história se repetiu de maneira quase que exata. O prêmio de melhor do mundo para Cristiano e derrota em LaLiga seis dias depois. O rival era diferente, o Girona, mas o treinador era o mesmo, Pablo Machín. O andamento do jogo também foi semelhante ao da temporada anterior contra o Sevilla e o resultado, 2-1 . Isco saiu à frente com o Real Madrid no placar e viu o Girona remontar graças aos tentos de Stuani e Portu.

Ontem não foi diferente e o Real Madrid não conseguiu reverter a maldição The Best. Voltou a perder. Uma derrota retumbante por 3-0 contra o Sevilla de Machín .

Lopetegui, após o jogo, não quis usar como desculpa o fato de que a festa de gala influenciou o resultado do jogo, embora o resultado pareça dizer o contrário. Mais se for possível, pode observar que as três partidas anteriores às outras edições do prêmio The Best foram liquidadas com vitória.

Autor
Editor-Chefe

Apaixonado por arte, música, futebol, histórias e política desde sempre.

Carlos Pacheco
Carlos Pacheco
Apaixonado por arte, música, futebol, histórias e política desde sempre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: