Real Madrid rejeitou Coutinho e assinou Alipio pelo mesmo preço: 2,5 milhões de euros

Kepa, Keylor e Kiko: a bagunça que tem que enfrentar o Zidane com o 'trio K'
Kepa, Keylor e Kiko: a bagunça que tem que enfrentar o Zidane com o ‘trio K’
3 de janeiro de 2018
Real Madrid repensa contratar um substituto para Benzema
Real Madrid repensa contratar um substituto para Benzema
4 de janeiro de 2018
Real Madrid rejeitou Coutinho e assinou Alipio pelo mesmo preço: 2,5 milhões de euros (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Real Madrid rejeitou Coutinho e assinou Alipio pelo mesmo preço: 2,5 milhões de euros (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Compartilhe

Dê uma nota pra esse post:

Ter sucesso ou não nas contratações depende, em algumas ocasiões, de fatores que escapam à direção de um clube. Em muitos casos, os interesses pessoais ou econômicos frustraram um trabalho de campo realizado durante meses. E o caso de Coutinho é um deles. O brasileiro se tornará o segundo jogador mais caro nos próximos dias, mas ele foi rejeitado pelo Real Madrid de Ramón Calderón pela contratação de Alipio, em 2008.

De nada valeu o acordo que alcançou Miguel Angel Portugal, hoje técnico na liga da Índia, por 2,5 milhões de euros. “O clube está mais interessado em contratar Alipio”, eles sentenciaram. Foi o Internazionale que fechou a assinatura de um jogador promissor de 16 anos. Hoje vale 170 milhões de euros.

Alipio em Valdebebas, em março de 2010 (foto: Jose A. Garcia/MARCA)

Alipio em Valdebebas, em março de 2010 (foto: Jose A. Garcia/MARCA)

O ruim é que Alipio foi considerado um jogador interessante naquele 2008, pois chegaria de graça, já que havia terminado o contrato. Curiosamente, Alipio, 16 anos, custou os 2,5 milhões de euros, preço que havia sido combinado com o Vasco de Gama, o clube brasileiro do jogador citado e pretendido, para o qual o Barcelona está disposto a pagar 179 milhões de euros.

Coutinho assinou com o Internazionale, antes de se mudar para o Liverpool, depois de passar pelo Espanyol, e agora se tornou uma das referências do futebol mundial. Alipio, no entanto, custou ao Real Madrid o que ele se recusou a pagar ao Vasco de Gama. Sua trajetória fala de uma carreira medíocre e longe da trilha deixada por seu então rival.

Alipio começou no Rio Ave, até passar para o Real Madrid, depois para o Benfica, para ser cedido para o América, o Al Sharjah, sendo transferido para o Omonia, de lá para o Apollon Smyrni, ao Luverdense, ao Vitória, ao Atlético Goianense e defende atualmente o Vila Nova, da série B brasileira.

Miguel Ángel Portugal descreve em seu blog como foi frustrada a contratação do Coutinho pelo Real Madrid. “Coutinho já se destacava com o Vasco de Gama júnior e o observávamos em “LA RED BLANCA”, nome que eu coloquei na estrutura internacional de observação, monitoramento e recrutamento de jovens talentos que organizei no meu período como secretário técnico do Real Madrid”.

Segue com seu relato sobre o que aconteceu. “Todos os relatórios foram favoráveis para contratá-lo. Com essa decisão tomada, isto é, contratá-lo para o Real Madrid, pessoalmente fui ao Rio de Janeiro para vê-lo treinar, brincar, conversar com seus pais e, é claro, manter uma reunião com o seu clube.

Tudo estava indo bem. Tudo estava perfeito, e parecia que as coisas iam bem para todos, mas quando voltei do Brasil, encontrei uma surpresa. O presidente do Real Madrid, Ramón Calderón, me disse que havíamos assinado com ALIPIO, um menino de 16 anos que estávamos observando do AVAI português e que os olheiros daquela área consideravam interessante se ele fosse de graça.”

A história e os números dizem que eles pagaram pelo Alipio, nada mais e nada menos que 2 milhões e meio de euros. “Incrível, mas o certo”, diz o agora treinador. Apenas uma semana depois, o Inter fechou a assinatura do Coutinho por esses 2,5 milhões de euros. Adam Butler Authentic Jersey

Autor

Redação Portal Máfia Merengue [MME], notícias diárias atualizadas sobre o Real Madrid.


Compartilhe
Redação Máfia Merengue
Redação Máfia Merengue
Redação Portal Máfia Merengue [MME], notícias diárias atualizadas sobre o Real Madrid.
%d blogueiros gostam disto: