Real Madrid goleia o Valladolid com 2 gols de Benzema e boa atuação de Modric

Idade, complacência e elo fraco: As chaves para o final do ciclo deste elenco do Real Madrid
10 de março de 2019
Como é o retrospecto dos treinadores que tiveram mais de uma passagem pelo Real Madrid?
11 de março de 2019
Benzema, Modric e Odriozola na vitória do Real Madrid contra o Valladolid. Antonio Villalba / Real Madrid

Benzema, Modric e Odriozola na vitória do Real Madrid contra o Valladolid. Antonio Villalba / Real Madrid

Compartilhe

Dê uma nota pra esse post:

Pela 27ª rodada da La Liga, o Real Madrid bateu o Valladolid por 4-1 no estádio José Zorrilla. Varane, Benzema duas vezes e Modric marcaram para os merengues, que reencontram a vitória após uma semana turbulenta.

Susto no início… Alívio no final

O Valladolid iniciou melhor, aproveitando-se da falta de intensidade dos madridistas. Posicionados em 4-4-2, os merengues sofreram no início. Um pênalti perdido e dois gols anulados anteriormente aos locais abrirem o placar. Anuar marcou após cruzamento no qual Varane e Nacho não acompanharam bem a jogada.

Quatro minutos depois, Varane empatou a partida após disputa de Nacho com o goleiro e a etapa inicial terminou empatada.

O Madrid voltou melhor para a etapa complementar e remontou o placar com Benzema, por meio de um pênalti sofrido por Odriozola. O próprio francês aumentou a contagem, de cabeça, aproveitando-se de escanteio cobrado por Kroos.

Benzema, marcando o terceiro gol do Real Madrid. Antonio Villalba / Real Madrid

Mesmo com a justa expulsão de Casemiro no minuto 80, o Madrid controlou bem as ações e chegou ao quarto gol com Modric, que marcou após boa jogada individual.

Modric notável, Asensio apagado… E a permanência de Solari, um mistério

Luka Modric foi o melhor do Madrid. Foi efetivo na organização das jogadas e seu gol foi um prêmio merecido. Certamente contribuiu com ênfase para a remontada.

Asensio, por sua vez, não deixou uma boa impressão. Realizou raras boas jogadas no final do jogo, mas até lá, foi impreciso em ações individuais e deu a sensação de falta de confiança. Em muitos momentos, seus gestos indicaram certa transferência de responsabilidade. Esperava-se mais, de fato. Ceballos, sim, deixou uma boa impressão.

Apesar do placar elevado, não foi um bom jogo. A pressão era muito alta e o Madrid jogou para o gasto. Não é exagero dizer que os quatro gols foram facilitados pelo péssimo momento do Valladolid na Liga. É difícil, mesmo com a vitória, garantir a permanência de Solari. Seu trabalho é questionado e a vontade da diretoria parece ser de encontrar um substituto imediato. Comenta-se que Mourinho pode voltar já nessa semana… E isso é definitivamente preocupante.

Autor

Bacharel, Licenciado e Especialista em Educação Física.
Mestre e aluno de Doutorado em Desenvolvimento Humano e Tecnologias.
Treinador de futebol habilitado pela The FA (Inglaterra) – Nível 1.
Idiomas: Português (brasileiro), Inglês, Espanhol e Italiano.

Instagram e Twitter: @ericmrlima
E-mail: [email protected]
Site: mafiamerengue.com


Compartilhe
Eric Lima
Eric Lima
Bacharel, Licenciado e Especialista em Educação Física. Mestre e aluno de Doutorado em Desenvolvimento Humano e Tecnologias. Treinador de futebol habilitado pela The FA (Inglaterra) - Nível 1. Idiomas: Português (brasileiro), Inglês, Espanhol e Italiano. Instagram e Twitter: @ericmrlima E-mail: [email protected] Site: mafiamerengue.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: