Real Madrid está interessado em Milinković-Savić e Timo Werner

CBF mandará carta à Fifa solicitando explicação sobre lance do gol suíço
19 de junho de 2018
Real Madrid contratou o goleiro Andriy Lunin
19 de junho de 2018
Compartilhe

De modo a qualificar o elenco para a temporada 2018/2019, o Real Madrid está atento às ocorrências do Mundial da Rússia e segue trabalhando nos bastidores com vários nomes suscetíveis a serem contratados. Mesmo com o brasileiro Neymar Jr. sendo considerado o objetivo número 1, ao lado da renovação de Cristiano Ronaldo, periódicos europeus também apontam um forte interesse do Real Madrid em dois atletas que estão disputando a Copa do Mundo: o centrocampista sérvio Sergej Milinkovi?-Savi? (23) da Lazio e o atacante alemão Timo Werner (22) do RB Leipzig.

Milinkovi?-Savi?, que tem contrato com a Lazio até 2021, fez uma excelente temporada 2017/2018 no campeonato italiano, marcando 14 gols em 45 jogos e realizou uma boa exibição na estreia do Mundial contra a Costa Rica. O jovem de 1,92m, campeão do Europeu sub-19 em 2013 e campeão do Mundial sub-20 em 2015, pode atuar em todas as posições do meio-campo – como ‘5’, ‘8’ ou ’10’ – e até mesmo realizar a função de ‘falso 9’. Tem um grande poderio físico aliado a uma excelente técnica com a bola nos pés, além de apresentar ótima consciência tática, que o permite defender muito bem. É a melhor definição de centrocampista box-to-box, por realizar movimentos ofensivos e defensivos de modo altamente qualificado e intenso, o que ajuda a compreender o interesse de grandes clubes em seu futebol, sendo um deles, o clube que se declarou – de acordo com o seu pai – fã, o Real Madrid.

Periódicos italianos, como o Il Messaggero, a Sky Sport Italia e o Corriere dello Sport, falam que o interesse é realmente forte e inclusive noticiam que o Presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, poderia oferecer 150 milhões de euros para tirar o jogador do Lazio. O jornalista Gianluca Di Marzio, da Sky Sport, afirmou que o Real é o clube (fora da Itália) mais interessado no sérvio e o diário Marca (periódico espanhol), por sua vez, havia alertado, em fevereiro, que o Madrid já estava seguindo o jogador de perto.

Visto que Luka Modri? completará 33 anos em breve, faz-se necessário controlar seu acúmulo de minutos para evitar lesões e possuir um centrocampista para repartir os minutos, além de ser preparado como sucessor em um futuro próximo. Considerando que Mateo Kova?i? também pode contribuir para dar descanso (sobretudo) a Casemiro e Kroos, o Real Madrid está diante de uma situação de mercado valiosa e, ao meu ver, deve vencer a concorrência (principalmente da Juventus) e contratar Milinkovi?-Savi?, que é a melhor opção possível e tem potencial para ser um dos melhores jogadores do mundo em poucos anos. Pelo alto nível que já demonstra e por sua iminente projeção, Sergej representa uma nova oportunidade que não pode ser perdida.

Leia também: O goleiro que Lopetegui gostaria de contratar… É Kepa Arrizabalaga

Timo Werner, por sua vez, possui contrato com o RB Leipzig até junho de 2020 e vem sendo relacionado ao Bayern de Munique – caso Lewandowski saia – e também ao Real Madrid. O atacante de 1,80m, que pode atuar também como um segundo atacante ou pelos lados do campo, marcou 20 gols e concedeu 7 assistências em 42 jogos na temporada 2017/2018, segundo o goal.com, além de se situar como o ‘9’titular da seleção alemã. Werner destaca-se não somente por ser um bom finalizador, mas também por ser um atacante muito veloz e auxiliar a equipe na criação das jogadas ofensivas com passes rápidos e movimentações no terço final do campo, sobretudo por diagonais curtas nas costas da linha defensiva rival, em que consegue se desmarcar e proporcionar interessantes opções de ataque. Características que podem certamente beneficiar o jogo de Cristiano Ronaldo, por liberar mais espaços para o português marcar ainda mais gols.

Apesar da derrota da Alemanha diante do México, pela estreia da atual campeã do mundo no Mundial da Rússia, Werner mostrou-se participativo e esteve acertado na maioria de seus movimentos, realizando um bom jogo o que, evidentemente, mantém o Madrid trabalhando com a possibilidade de contratá-lo. Eduardo Inda, diretor do OKDiario, afirmou recentemente que o Real Madrid observa Timo Werner atentamente e que o jogador agrada muito o clube merengue. Chegou a ser especulado na imprensa que o valor de sua transferência poderia estar na faixa de 100-120 milhões de euros, mas Inda considera que seu preço pode ser determinado em torno de 50 milhões de euros.

Por conta da falta de experiência de Borja Mayoral e pela fraca temporada de Karim Benzema, (12 gols em 47 jogos, segundo dados do goal.com), que pode inclusive deixar o clube, a contratação de um ‘9’, além de Raúl de Tomás, é importante, não necessariamente para ser titular, até porque a chegada de Neymar, junto à associação com Cristiano Ronaldo, complicaria esta condição, mas para, ao menos, competir por uma posição, representar uma boa alternativa para o segundo tempo e auxiliar no revezamento de atletas em uma temporada tão longa como é a do Real Madrid.

O fato de CR7 já estar com 33 anos e Benzema estar com 30, também é algo que evidencia a importância da chegada de um novo ‘9’, já que o clube precisará de sucessores em um futuro próximo e, justamente por essa necessidade, já fechou com Vinicius Jr., Rodrygo e pode fechar com Werner para a posição.

Leia também: Vinicius Jr., Rodrygo… E o quanto antes, Paquetá!

Além disso, visto que Lewandowski já tem 29 anos e, por um jogador desta idade, 200 milhões de euros são exagerados, Timo Werner, com seus 22 anos e titular da seleção alemã, já possui um bom nível de experiência e suficiente qualidade para encarar o desafio de defender o escudo do maior campeão da Champions League, além de ainda estar em uma fase de desenvolvimento que mostra-se um tanto promissora, podendo permitir ao clube, desfrutar de um jogador de alto nível por muitos anos.

Veremos o que ocorrerá nas próximas semanas, com a certeza de que Sergej Milinkovi?-Savi? e Timo Werner são opções realmente válidas, que agregariam muita qualidade ao elenco do Real Madrid e que os responsáveis pelo planejamento do elenco merengue certamente estão atentos para formalizar propostas nos momentos certos.

Fonte: Daily Express

  Julius Peppers Jersey

Autor

Bacharel, Licenciado e Especialista em Educação Física.
Mestre e aluno de Doutorado em Desenvolvimento Humano e Tecnologias.
Treinador de futebol habilitado pela The FA (Inglaterra) – Nível 1.
Idiomas: Português (brasileiro), Inglês, Espanhol e Italiano.

Instagram e Twitter: @ericmrlima
E-mail: [email protected]
Site: mafiamerengue.com


Compartilhe
Eric Lima
Eric Lima
Bacharel, Licenciado e Especialista em Educação Física. Mestre e aluno de Doutorado em Desenvolvimento Humano e Tecnologias. Treinador de futebol habilitado pela The FA (Inglaterra) - Nível 1. Idiomas: Português (brasileiro), Inglês, Espanhol e Italiano. Instagram e Twitter: @ericmrlima E-mail: [email protected] Site: mafiamerengue.com
%d blogueiros gostam disto: