Real Madrid e Atlético empatam em clássico e esquentam a briga pelo 2º lugar

Real Madrid e Atlético se enfrentaram neste domingo (8), pela 31ª rodada do campeonato espanhol. As duas equipes fazem uma luta forte pela vice-liderança na tabela, mas na partida de hoje, cada time saiu com um ponto. Em um jogo muito movimentado, o resultado de 1 a 1 teve gols marcados por Cristiano Ronaldo e Antoine Griezmann.

O time da casa começou a partida com toda força, atacando com intensidade. Com 9 minutos de jogo, já tinha duas bolas na trave: uma de Cristiano e outra de Bale. E dois minutos depois, Asensio acertou o travessão. Um pressão incessante.

A primeira boa chegada do Atlético foi aos 29, quando Diego Costa invadiu a área sozinho após boa troca de passes, finalizando com força no cantinho para boa defesa de Navas.

O jogo seguiu parelho, até pouco antes do intervalo, quando Marcelo quase fez um golaço. O brasileiro dominou a bola pela esquerda, driblou os marcadores e bateu colocado, mandando na direção do ângulo, acertando a trave. A bola voltou para o meio da área, indo ao encontro de Carvajal, que chutou de primeira exigindo rápida defesa de Oblak.

Após o intervalo, o time do Real Madrid voltou mais objetivo no ataque. Abriu o placar com aquele jogador que está marcando gols há 10 partidas seguidas. Ele mesmo, Cristiano Ronaldo. Aos sete minutos do segundo tempo, uma boa jogada entre Bale e Marcelo deixou o galês em ótima posição para cruzar na área. A bola levantada foi perfeita, encontrando Cristiano bem posicionado para chutar de primeira no canto de Oblak, indefensável. Golaço.

Resultado de imagem para real madrid atletico de madrid

Logo após a saída de bola do Atlético, o Real Madrid pressionou e roubou a bola novamente, indo para o ataque em velocidade com Marcelo, Cristiano e Asensio. Mas a ofensiva resultou apenas em um escanteio.

A alegria do torcedor do Real Madrid não durou muitos minutos. Menos de cinco minutos após marcar o gol, o Atlético engatou ótimo contra ataque com Vitolo. O espanhol invadiu a área e conseguiu tocar para Griezmann, que chutou com força para empatar a partida, tudo igual.

A virada por pouco não saiu. Dois minutos depois do gol de Griezmann, o Atlético chegou no ataque pelas laterais. A bola cruzada na área foi mal afastada por Carvajal e caiu nos pés de Koke na marca do pênalti, livre de marcação. O espanhol chutou de primeira com muita força, mas Keylor Navas fez uma defesa espetacular, salvando o Real Madrid.

Video thumbnail
As duas incríveis defesas feitas por Navas na partida.

Com 20 minutos do segundo tempo, uma coisa inacreditável aconteceu. Precisando marcar um gol e jogando em casa, esperava-se o Real Madrid mais ofensivo possível. Mas Zidane tomou uma decisão inesperada e optou por substituir Cristiano Ronaldo, visando a partida de quarta feira, contra a Juventus. Em seu lugar, entrou Karim Benzema. O português não demonstrou raiva ou incômodo em ser substituído, e cumprimentou Zidane antes de dirigir-se ao banco de reservas.

Por estar jogando em casa, o Real Madrid obrigou o Atlético a recuar todo seu time, atacando a toda força. Como só a vitória importava, o time passou a pressionar inteiramente. A entrada dos titulares Isco e Modric deixaram o time mais ofensivo e com posse de bola.

No último minuto do tempo regulamentar, uma falta a favor dos blancos na entrada da área parecia ser a última esperança. Com CR7 no banco, Sergio Ramos se apresentou para fazer a cobrança. Em uma finalização perfeita, mandou a bola com maestria por cima da barreira, mas o esloveno Oblak voou e fez uma linda ponte para mandar a bola pra escanteio. Na cobrança, Isco colocou a bola na cabeça de Sergio Ramos, mas o zagueiro mandou pra fora.

Video thumbnail
No último lance de jogo, Oblak faz uma defesa impressionante na falta cobrada por Sergio Ramos, deixando até Cristiano frustrado e incrédulo.

Este foi o último lance do jogo, que teve um resultado indesejado para as duas equipes. Este resultado mantém o Atlético de Madrid em segundo lugar na tabela, com 68 pontos. Enquanto o Real Madrid perdeu a chance de permanecer na mesma posição, já que o Valencia venceu o La Coruña e assumiu o terceiro posto com 65, superando os 64 dos merengues.

O próximo compromisso do Real Madrid é o Málaga, fora de casa, no dia 15 de abril. Já o Atlético de Madrid, enfrenta o Levante em casa, no mesmo dia. Melvin Gordon Jersey

Lucas Kalebe Subscriber
Sorry! The Author has not filled his profile.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.