Real Madrid e Atlético empatam em clássico e esquentam a briga pelo 2º lugar

Zidane afirma que Real Madrid não irá fazer a Guarda de Honra no Camp Nou
7 de abril de 2018
Bayern declara que vai acionar a cláusula de compra por James Rodríguez
10 de abril de 2018

O clássico da capital da Espanha foi o melhor jogo da rodada, atingindo a expectativa dos fãs.

Compartilhe

Dê uma nota pra esse post:

Real Madrid e Atlético se enfrentaram neste domingo (8), pela 31ª rodada do campeonato espanhol. As duas equipes fazem uma luta forte pela vice-liderança na tabela, mas na partida de hoje, cada time saiu com um ponto. Em um jogo muito movimentado, o resultado de 1 a 1 teve gols marcados por Cristiano Ronaldo e Antoine Griezmann.

O time da casa começou a partida com toda força, atacando com intensidade. Com 9 minutos de jogo, já tinha duas bolas na trave: uma de Cristiano e outra de Bale. E dois minutos depois, Asensio acertou o travessão. Um pressão incessante.

A primeira boa chegada do Atlético foi aos 29, quando Diego Costa invadiu a área sozinho após boa troca de passes, finalizando com força no cantinho para boa defesa de Navas.

O jogo seguiu parelho, até pouco antes do intervalo, quando Marcelo quase fez um golaço. O brasileiro dominou a bola pela esquerda, driblou os marcadores e bateu colocado, mandando na direção do ângulo, acertando a trave. A bola voltou para o meio da área, indo ao encontro de Carvajal, que chutou de primeira exigindo rápida defesa de Oblak.

Após o intervalo, o time do Real Madrid voltou mais objetivo no ataque. Abriu o placar com aquele jogador que está marcando gols há 10 partidas seguidas. Ele mesmo, Cristiano Ronaldo. Aos sete minutos do segundo tempo, uma boa jogada entre Bale e Marcelo deixou o galês em ótima posição para cruzar na área. A bola levantada foi perfeita, encontrando Cristiano bem posicionado para chutar de primeira no canto de Oblak, indefensável. Golaço.

Resultado de imagem para real madrid atletico de madrid

Logo após a saída de bola do Atlético, o Real Madrid pressionou e roubou a bola novamente, indo para o ataque em velocidade com Marcelo, Cristiano e Asensio. Mas a ofensiva resultou apenas em um escanteio.

A alegria do torcedor do Real Madrid não durou muitos minutos. Menos de cinco minutos após marcar o gol, o Atlético engatou ótimo contra ataque com Vitolo. O espanhol invadiu a área e conseguiu tocar para Griezmann, que chutou com força para empatar a partida, tudo igual.

A virada por pouco não saiu. Dois minutos depois do gol de Griezmann, o Atlético chegou no ataque pelas laterais. A bola cruzada na área foi mal afastada por Carvajal e caiu nos pés de Koke na marca do pênalti, livre de marcação. O espanhol chutou de primeira com muita força, mas Keylor Navas fez uma defesa espetacular, salvando o Real Madrid.

Video thumbnail

As duas incríveis defesas feitas por Navas na partida.

Com 20 minutos do segundo tempo, uma coisa inacreditável aconteceu. Precisando marcar um gol e jogando em casa, esperava-se o Real Madrid mais ofensivo possível. Mas Zidane tomou uma decisão inesperada e optou por substituir Cristiano Ronaldo, visando a partida de quarta feira, contra a Juventus. Em seu lugar, entrou Karim Benzema. O português não demonstrou raiva ou incômodo em ser substituído, e cumprimentou Zidane antes de dirigir-se ao banco de reservas.

Por estar jogando em casa, o Real Madrid obrigou o Atlético a recuar todo seu time, atacando a toda força. Como só a vitória importava, o time passou a pressionar inteiramente. A entrada dos titulares Isco e Modric deixaram o time mais ofensivo e com posse de bola.

No último minuto do tempo regulamentar, uma falta a favor dos blancos na entrada da área parecia ser a última esperança. Com CR7 no banco, Sergio Ramos se apresentou para fazer a cobrança. Em uma finalização perfeita, mandou a bola com maestria por cima da barreira, mas o esloveno Oblak voou e fez uma linda ponte para mandar a bola pra escanteio. Na cobrança, Isco colocou a bola na cabeça de Sergio Ramos, mas o zagueiro mandou pra fora.

Video thumbnail

No último lance de jogo, Oblak faz uma defesa impressionante na falta cobrada por Sergio Ramos, deixando até Cristiano frustrado e incrédulo.

Este foi o último lance do jogo, que teve um resultado indesejado para as duas equipes. Este resultado mantém o Atlético de Madrid em segundo lugar na tabela, com 68 pontos. Enquanto o Real Madrid perdeu a chance de permanecer na mesma posição, já que o Valencia venceu o La Coruña e assumiu o terceiro posto com 65, superando os 64 dos merengues.

O próximo compromisso do Real Madrid é o Málaga, fora de casa, no dia 15 de abril. Já o Atlético de Madrid, enfrenta o Levante em casa, no mesmo dia. Melvin Gordon Jersey

Autor
Redator
Sorry! The Author has not filled his profile.

Compartilhe
Lucas Kalebe
Lucas Kalebe
Estudante de jornalismo, loucamente apaixonado por futebol e madridista de sangue blanco. Nenhuma alegria superará a que senti no minuto 93. [email protected]
%d blogueiros gostam disto: