Ilusión. É o que o brasileiro Vinicius Jr. estimula no Santiago Bernabéu e em todos os madridistas espalhados pelo mundo. Com outra grande atuação, marcando um golaço de voleio e dando o passe para outro gol, o Real Madrid, jogando em casa, venceu o Leganés por 3-0 na partida de ida das oitavas-de-final da Copa do Rei.
O jogo foi marcado também pela estreia de Brahim Díaz como jogador merengue, que substituiu Vinicius (autor do 3º gol) no minuto 78 e pelo 100º gol de Sergio Ramos como jogador profissional, que abriu o placar por meio de um pênalti adequadamente anotado por parte do árbitro Gil Manzano, que mostrou-se racional na jogada, diferentemente do senhor responsável por arbitrar a partida diante da Real Sociedad, autor de um show de horrores. O segundo gol madridista foi marcado por Vázquez no minuto 69.

Isco começou a partida no banco de reservas novamente, com Solari apostando por Ceballos e Valverde junto a Casemiro no centro do campo. O argentino colocou uma escalação inicial pertinente para a partida da última quarta-feira, com peças e esquema tático bem sintonizados. A presença de Vázquez como titular era previsível, pois está suspenso na liga, mas não deixa de ser triste.
Nacho foi titular pela primeira vez após sua última lesão e teve uma apresentação segura, assim como Keylor Navas que completou 150 jogos com a camisa merengue. Odriozola realizou uma excelente partida, sofrendo o pênalti convertido por Ramos e dando a assistência para o brasileiro Vinicius Jr., que matou o jogo com um lindo gol de voleio, tendo antes assistido Vázquez para que marcasse o segundo gol. Cristo González voltou a ter minutos, substituindo Benzema no minuto 83 e poderá ser uma boa opção para o restante da temporada, visto que tem trabalhado muito bem no Castilla.
Conseguindo 63% de posse de bola e mantendo a defesa sem ser vazada, o Real Madrid atuou de forma segura e conseguiu uma boa vantagem jogando em casa, com os futebolistas mais jovens mostrando serviço e ambição para fornecer contribuições à equipe, sendo Vinicius Jr. o mais destacado entre eles, por se atrever a encarar a marcação, levar perigo ao adversário e atrair o interesse do Bernabéu com seu talento, além de deixar cada vez mais retratado, o apressado Gareth Bale, que vê novamente sua posição de titular, já devidamente questionada, cada vez mais ameaçada.
Vinicius está pronto… E Brahim logo estará.