O Real Madrid deu um impulso às obras do Estádio Santiago Bernabéu depois que o governo reiterou que durante o restante da temporada 2019/2020 não poderia haver público em estádios. O clube merengue decidiu então que os seis jogos restantes em casa seriam disputados no Alfredo Di Stéfano .
O governo espanhol mudou de ideia e permitiu que os clubes possam jogar novamente com os torcedores nas arquibancada. Com isso, o Atlético de Madrid não hesitou em oferecer o Wanda Metropolitano a seu eterno rival. “Se o final da temporada puder ser jogado com público, o Real Madrid está à disposição, caso queira terminar La Liga no Metropolitano”, disse o presidente do Atlético no programa Mas de uno, de Carlos Alsina, na rádio Onda Cero.
A relações entre os dois grandes clubes da capital passa por um bom momento. De fato, foi muito comentada a colaboração de ambos os clubes na campanha ‘Madri x Madri’ , que promove doações de moradores de Madrid para atender às necessidades alimentares de pessoas que foram economicamente afetadas pela pandemia de coronavírus.
O Real Madrid recebeu ‘ok’ da Federação e da Laliga para jogar no Di Stéfano os seis jogos finais, em casa. Também já é considerado um estádio VAR depois que o International Board deu o aval.
Sem problemas com a tecnologia de arbitragem por vídeo, com retransmissões … e com as instalações da Ciudad Real Madrid, tudo parece estar no lugar certo nesse reinício da La Liga. Essa possibilidade de que houvesse público surpreendeu o clube branco e também o irritou. No entanto, permanecem firmes: os trabalhos no Santiago Bernabéu continuarão e os merengues jogarão a La Liga no Di Stéfano.