Raio-x do Real Madrid de Zidane: quem mais joga, mais vezes titular, mais eficiente…

Entenda porque Modric pode ser condenado a prisão
6 de abril de 2018
Zidane afirma que Real Madrid não irá fazer a Guarda de Honra no Camp Nou
7 de abril de 2018

Analisamos os números de Zinedine Zidane pelo Real Madrid, em diferentes aspectos.

Compartilhe

Dê uma nota pra esse post:

Lista de jogadores do Real Madrid, organizada por ordem de partidas como titular.
(Legenda: JT – Jogos Titular / JR – Jogos vindo da Reserva)

Faz mais de 800 dias que Zizou é o treinador principal do Real Madrid. E sempre que um jogo importante se aproxima, como foi o da Juventus, surgem especulações sobre qual será o time titular escolhido pelo técnico, quais suas preferências, em quais jogadores confia mais… É o momento de buscar padrões, mergulhar nos dados e encontrar informações relevantes nas estatísticas. Há dados curiosos e outros bem interessantes.

Lucas Vásquez, o que jogou mais partidas com Zidane

O jogador que mais vezes pisou em campo sob o comando de Zidane foi Lucas Vásquez. O galego tem 110 partidas desde que ZZ assumiu o time. Apesar disso, foi titular em apenas em 49 ocasiões. Mas esses números mostram bem a confiança do treinador no ponta direita, algo que foi comprovado em Paris.

Cristiano marca 2.5x mais gols que Benzema

Uma informação que não gera surpresa. Cristiano é o artilheiro máximo da “era Zizou”, quase triplicando os números do segundo na lista, Benzema. Seus 105 gols contrastam muito com os 40 do francês, com uma distância que só parece aumentar.

Asensio marca mais gols que Isco

Isco e Asensio, os dois “garotos bonitos” da torcida do Real Madrid e seleção espanhola, somam os mesmos gols sob os cuidados de Zidane. São 20 gols para cada lado. Mas nesta comparação, Asensio é mais eficiente que Isco, já que precisou de 2000 minutos a menos que seu companheiro para atingir a marca. Vale mencionar que seus gols também são mais decisivos, como os dois nas finais da Supercopa da Espanha e um na final da Liga dos Campeões de 2016/2017.

Os mais rápidos para marcar gols são Mariano e… Enzo!

Também com 20 gols, aparece Álvaro Morata, que deixou o time com uma marca de um gol a cada 93 minutos. E, ainda assim, outro ex-blanco o supera, caso de Mariano Díaz, que marcou 5 gols em 303 minutos, uma média de 60,6 minutos a cada gol. Este é o jogador com a melhor média gols/minuto dentre todos que passaram por Zidane… se não contarmos com seu filho. Enzo Zidane, que em sua única partida no time principal, onde disputou apenas 45 minutos, conseguiu marcar um gol, ficando com uma média de 45 minutos por gol.

Ceballos, o menos titular entre os mais novos

Dos jogadores que chegaram nesta temporada para o Real Madrid, Dani Ceballos é o que experimentou menos vezes a sensação de ser titular. Apenas sete vezes. Todos outros jovens do time principal, Vallejo, Theo, Achraf, Mayoral e Llorente, já somam mais de 8 partidas como titulares.

Um time titular com cinco defensores

Se quisermos montar um time com os jogadores mais utilizados por Zinedine Zidane, o esquema necessário seria um 5-3-2. Devido a rotação entre os zagueiros centrais, e a polivalência de Nacho Fernandez, deixa o time com cinco defensores com mais minutos. O time seria formado por Keylor; Carvajal, Nacho, Ramos, Varane e Marcelo; Casemiro, Kroos e Modric; Benzema e Cristiano Ronaldo.

Independente de qual formações ou jogadores sejam escolhidos por Zidane, é certo de que todo seu plantel confia e acredita em suas decisões. Sinais de um time que é unido e fiel ao seu “mister”.

Imagem relacionada Andreas Borgman Jersey

Autor
Redator
Sorry! The Author has not filled his profile.

Compartilhe
Lucas Kalebe
Lucas Kalebe
Estudante de jornalismo, loucamente apaixonado por futebol e madridista de sangue blanco. Nenhuma alegria superará a que senti no minuto 93. [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: