Quinto pênalti contra o Real Madrid: já é o time que mais sofre pênaltis em LaLiga

Real Madrid já tem um sério problema com a penalidade máxima. Com o pênalti marcado a favor do time do Alavés, o time merengue soma cinco nas últimas três rodadas. Juntamente com o Real Valladolid, é a equipe mais penalizada até agora, na 11ª rodada do campeonato espanhol.

A sequência começou em Mestalla, com os três pênaltis marcados a favor do Valência. Lucas Vázquez, Sergio Ramos e Marcelo foram os responsáveis por um trio de penalidades máximas com que a equipa valenciana moldou a vitória no Mestalla, além do gol contra de Varane. Soler converteu todos os três – quatro porque teve que repetir o primeiro.

Na rodada seguinte, contra o Villarreal,  o Real Madrid voltou a sofrer um pênalti, que daria origem ao único gol do time amarelo, que deu o empate após o gol de Mariano, logo no início da partida. O responsável, no El Madrigal, foi Courtois: em um belo lançamento em profundidade de Estupiñán para Chukwueze, o meia-atacante chega antes de Courtois na bola, dá o tapa e é derrubado dentro da área.

Frente ao Alavés, o time merengue demorou apenas quatro minutos para ver como a sequência de grandes penalidades continuava presente. Após cobrança de escanteio, Laguardia aparece no segundo poste e escora para o meio. A bola bate no braço de Nacho, e o árbitro marca o pênalti! Quinto pênalti … e quinto pênalti sofrido, pois Lucas Pérez não perdoou Courtois.

A penalidade pior é a refletida na tabela: o Real Madrid perdeu vários pontos. Um pesadelo que parece não ter fim.

Carlos Pacheco Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *