Pela contratação de jovens menores de idade de maneira irregular, o Chelsea foi punido pela FIFA. O clube londrino não poderá contratar nenhum jogador nas duas próximas janelas de transferência.
Com isso, Mateo Kovacic não seguirá no Stamford Bridge. O croata, emprestado pelos merengues, deverá encontrar outro clube, ou retornar ao Santiago Bernabéu. Posteriormente aos seus meses no Chelsea, no qual tornou-se reserva, voltar a Madrid lhe viria muito bem. Trata-se de um jogador muito qualificado e útil, sua volta seria boa para todos.

Caso distinto, é o de Eden Hazard. Devido à punição, o belga de 28 anos poderá não ser liberado pelo Chelsea… Mas a cúpula merengue não vê sua chegada de modo claro, segundo o Diário Marca. O magnífico rendimento de Vinícius, somado à chegada de Rodrygo, fizeram com que a diretoria madridista mudasse sua perspectiva.
O clube acredita que, com os brasileiros e Asensio, a posição está bem coberta. Além disso, o clube conta com Brahim Díaz e segue atento à situação de Kylian Mbappé, que deve ser uma prioridade no mercado de transferências.
Hazard é uma oportunidade de mercado que não precisa ser aproveitada
A verdade é que Hazard é um ótimo jogador, mas ele vai bem quando a equipe está bem. Por estar em final de contrato, tornou-se uma oportunidade de mercado interessante: bom jogador, preço “baixo”.
Entretanto, sua participação em momentos decisivos não é frequente e, aos 28 anos, seria uma compra de risco: seu melhor momento de forma já passou. Além disso, não executa bem o seu papel defensivo e tem grandes chances de se tornar um novo Bale, sem desconsiderar o principal: a titularidade de Vinícius é inconstestável. Seria um crime deixá-lo no banco por Hazard, ou qualquer outro.

O Real Madrid acerta se optar por descartar a compra do belga… E ainda mais se realizar movimentos por Mbappé quando o momento surgir. A UEFA está incomodada com a postura do PSG por não conceder documentos para a investigação do Fair Play Financeiro e, junto ao Manchester City, os franceses podem ser punidos. Caso isso ocorra, uma investida por Mbappé e inclusive por jogadores como De Bruyne e Sané, tornariam-se viáveis.