Al Khelaifi, presidente do PSG, já decidiu aceitar na boa que Neymar saia do clube parisiense. Dificilmente chegará uma proposta de 220 milhões de euros, então o jeito seria diminuir o preço do jogador brasileiro.
O clube francês precisa de um substituto para Thiago Motta, e encontram em Casemiro as características que procuram.
O volante brasileiro, titular absoluto com Zidane, agrada também ao técnico Leonardo, do PSG.
Em contatos anteriores, o clube de Paris já havia recebido a resposta da diretoria merengue de que Casemiro é instransferível. Contudo, se a contratação de Pogba for concretizada, Casemiro já não seria a opçao número 1 de Zidane, e sua saída poderia ser pensada.
Zidane já revelou que quer fazer uma mudança radical na equipe do Real Madrid, inclusive o motivo de ter saído (em 31 de maio de 2018) foi não ter conseguido aval da diretoria para isso. Agora que voltou, Zidane já disse que se não puder fazer o que quiser com sua equipe, irá embora [de novo]. Casemiro é útil para Zidane, mas se Pogba vier, já não será tão essencial assim. E sabemos que Neymar ainda é sim o sonho dourado de Florentino Pérez.
Quanto à vontade de Casemiro, ele se sente feliz e grato ao Real Madrid, foram 3 anos de conquistas sucessivas de Champions League. Mas novos ares em Paris, por que não avaliar, não é mesmo?