Por que Haaland não foi contratado, quando jogava pelo Molde, por “apenas” oito milhões de euros?

Real Madrid 6 X 1 Mallorca, Hala Madrid
23 de setembro de 2021
[MafiaCast] Mafia Merengue [MafiaCast] O Real Madrid de Ancelotti, 6×1 foi só uma ilusão ou será uma realidade daqui pra frente?
24 de setembro de 2021

(Getty Images)

Compartilhe

Haaland não era conhecido por ninguém fora da Noruega. O jogador não aparecia em listas, não era procurado por outros clubes nem nada. Ele entrou em cena, do nada, marcando nove gols em uma partida pela Noruega, no Mundial Sub-20, em 2019. Ou seja, foi ali que o mundo soube dele.  

Em apenas cinco jogos pelo time sub-20, Haaland marcou incríveis 11 vezes e foi rapidamente acelerado para o time principal. Suas façanhas de marcar gols o tornaram notícia em todo o mundo, pois muitos jornalistas e olheiros passaram a acompanhá-lo. 

Haaland fez sua estreia no futebol com apenas 15 anos, no Bryne FK, quando saiu do banco em um jogo da liga norueguesa, de segunda divisão, contra o Ranheim IL. 

Ele impressionou o então treinador do Molde, Ole Gunnar Solskjaer, o suficiente para garantir uma mudança para a primeira divisão. Um ano depois de se mudar para Molde, ele estava se mudando de novo. Desta vez, ele foi contratado pelo campeão austríaco Red Bull Salzburg.

O Real Madrid observou seu desempenho durante a passagem pelo Molde, onde Erling marcou 20 gols, mas optou pelo mercado brasileiro, contratando Vinicius Junior , Rodrygo Goes e Reinier Jesus . A decisão mais estranha, no entanto, foi contratar Luka Jovic em vez do jovem norueguês, em 2019.

Antes de se mudar para Dortmund, Haaland estava fortemente especulado no Manchester United, da Premier League. No entanto, especialistas disseram na época que seu agente, Mino Raiola , não estava feliz com o tratamento do Manchester United ao seu outro cliente Paul Pogba, que bloqueou o acordo. Raiola negou isso. 

Haaland assinou com o Borussia Dortmund por 16,5 milhões de libras. 

O Dortmund não quer vender a Haaland neste momento, mas se e quando o fizer, Florentino Perez será o primeiro a saber.

A excelente relação entre os dois clubes significa que o Real Madrid tem uma vantagem significatia sobre outros potenciais pretendentes.

Outra pessoa que poderia ter um papel importante em qualquer movimento é Mino Raiola . O empresário, que tem um bom relacionamento com o clube, quer fazer grandes negócios com o clube merengue e sabe que Haaland é um alvo.

Autor
Presidente [Fundador] PORTAL MÁFIA MERENGUE [MME]

Capitão Fundador e Presidente do PORTAL MÁFIA MERENGUE [MME]🔥
@mafiamerengue
Associado e Sócio do @cruzeiro
À glória do Grande Arquiteto Do Universo!
www.mafiamerengue.com


Compartilhe
Carlos Pacheco
Carlos Pacheco
Capitão Fundador e Presidente do PORTAL MÁFIA MERENGUE [MME] @mafiamerengue Associado e Sócio do @cruzeiro À glória do Grande Arquiteto Do Universo! www.mafiamerengue.com
%d blogueiros gostam disto: