Parabéns, Sr. Luis Rubiales. A culpa é sua.

Tite confirma time titular para partida contra o México
1 de julho de 2018
Real Madrid nega oferta de €310 milhões por Neymar; EC recorda estratégia
3 de julho de 2018
Compartilhe

Surpresa para muitos, mas queda anunciada por uma decisão de caráter emocional e irracional por parte do Presidente da Federação Espanhola de Futebol, o senhor Luis Rubiales. A Espanha está fora do Mundial da Rússia, sendo eliminada pela seleção anfitriã nos pênaltis, após o placar de 1-1 no tempo normal e na prorrogação.

Se Julen Lopetegui fosse mantido no cargo de treinador da Espanha para o Mundial, uma eliminação a partir das oitavas de final seria responsabilidade de todos, visto que o ambiente era favorável a permanência do mesmo. O trabalho vinha sendo bem realizado, tanto que nos 2 anos de Julen a equipe sequer foi derrotada e atuava de forma envolvente e equilibrada.

Da mesma forma que o treinador tinha o direito de assinar com o Real Madrid para exercer suas funções após a celebração do Mundial da Rússia, ele também tinha o direito de comandar a Fúria na Copa do Mundo, fez por merecer estar lá e não havia nenhum motivo para que não estivesse no banco de reservas com os atletas que ele mesmo convocou.

Fonte: Renascença – Sapo

Rubiales o demitiu sem qualquer critério racional e criou um ambiente de elevada instabilidade 48 horas antes da estreia da Espanha, o que foi refletido não apenas em campo, mas nas declarações dos próprios atletas durante este período de quatro jogos. A harmonia do grupo foi abalada por uma decisão típica de um Presidente jovem no âmbito da experiência, algo que não o torna a pessoa mais adequada para o cargo de mandatário.

O que começa errado pode dar certo, mas o que é interrompido no meio do ciclo por conta de um ato que fere um grupo de profissionais e sobretudo um ser humano, como Julen Lopetegui, que tanto trabalhou para estar lá, não merece um desfecho positivo, não é justo.

Se Julen Lopetegui estivesse lá, a responsabilidade seria de todos. Com a saída forçada de Julen Lopetegui, a culpa é de Luis Rubiales.

Fonte: Aratu Online

 Amara Darboh Authentic Jersey

Autor

Bacharel, Licenciado e Especialista em Educação Física.
Mestre e aluno de Doutorado em Desenvolvimento Humano e Tecnologias.
Treinador de futebol habilitado pela The FA (Inglaterra) – Nível 1.
Idiomas: Português (brasileiro), Inglês, Espanhol e Italiano.

Instagram e Twitter: @ericmrlima
E-mail: [email protected]
Site: mafiamerengue.com


Compartilhe
Eric Lima
Eric Lima
Bacharel, Licenciado e Especialista em Educação Física. Mestre e aluno de Doutorado em Desenvolvimento Humano e Tecnologias. Treinador de futebol habilitado pela The FA (Inglaterra) - Nível 1. Idiomas: Português (brasileiro), Inglês, Espanhol e Italiano. Instagram e Twitter: @ericmrlima E-mail: [email protected] Site: mafiamerengue.com
%d blogueiros gostam disto: