Os estranhos acontecimentos do dérbi de Madri

Real Madrid pode entrar no futebol feminino através do CD Tacón (foto: reprodução instagram/cdtacon)
Demorou! Real Madrid terá equipe de futebol feminino em 2020
24 de junho de 2019
Vinicius Jr.: “Com a chegada do Hazard terei mais dificuldades para jogar”
4 de julho de 2019

(foto: reprodução/www.marca.com)

Compartilhe

Os estranhos acontecimentos do dérbi de Madri
5 (100%) 1 vote

Assim como todo dérbi, o de Madri envolve casos dentro e fora de campo, alguns comuns e outros nem tanto. É muito normal, em jogos entre Real Madrid e Atlético de Madrid, presenciarmos, seja pela televisão ou no estádio, grandes apresentações de ambas as equipes. Agora vamos relembrar alguns episódios incomuns do dérbi de Madri.

 

Jesus Gil

(foto: reprodução/www.marca.com)

O ex-presidente do Atlético conseguia fazer coisas muito boas, e outras um tanto quanto questionáveis.

Em 1997, Real e Atlético confeccionaram, juntos, uma camisa representando a amizade entre os clubes. Apesar da boa intenção das equipes, a camisa era extremamente feia. Ela foi apresentada por Jesus Gil, presidente do Atlético de Madrid, por Lorenzo Sanz, presidente do Real Madrid e pela Rainha da Espanha.

Em outra ocasião, Gil se atrasou para o almoço presidencial de antes da partida. O motivo? Ele estava aproveitando um tempo em uma banheira de hidromassagem com algumas mulheres.

(foto: reprodução/www.marca.com)

 

Alguns, amigos, já outros…

(foto: reprodução/www.marca.com)

 

Roberto Carlos e Juninho, jogadores de Real e Atlético, respectivamente, eram rivais dentro de campo e vizinhos fora dele. Os dois até já posaram para uma foto na qual estão vestindo a camisa de seus clubes na janela de suas casas.

Em contrapartida, Pizo Gomez, ex-jogador do Atlético de Madrid, sofria bullying de Michel e Rafael Gordillo, ex-jogadores do Real Madrid.

 

Os dérbis com desenhos animados

(foto: reprodução/www.marca.com)

O canal Telemadrid comemorava os gols do dérbi com personagens de desenhos animados aparecendo na tela. Além disso, quando ocorriam faltas na partida, apareciam animações pedindo “fair play”. Porém, os personagens e as animações não eram pequenas, pelo contrário, eles cobriam praticamente a tela inteira.

 

Um presidente colchonero totalmente contra o Real Madrid e outro que posou com a camisa merengue

(foto: reprodução/www.marca.com)

O ex-presidente do Atlético de Madrid Alfonso Cabeza era extremamente contra o seu rival, mas nem todos os que o sucederam compartilharam esse mesmo sentimento. O atual presidente colchonero, Enrique Cerezo, já tirou uma foto segurando uma camisa do Real Madrid. Curioso, não?

 

Piadas em capas do Jornal MARCA

(foto: reprodução/www.marca.com)

Em um certo “Dia de los Inocentes” (na Espanha, o equivalente ao “Primeiro de Abril”), o jornal estampou em sua capa que o dérbi de Madri teria que ser jogado novamente.

Em outra situação engraçada, os leitores do jornal deveriam escolher uma estrela de cada equipe do dérbi de Madri para estampar a capa do MARCA. Quais jogadores eles escolheram? Alessio Cerci e Fabio Coentrao, os quais definitivamente não são estrelas.

 

 

Autor

Estudante de jornalismo, amante de futebol e do Real Madrid.


Compartilhe
Henrique Amaral
Henrique Amaral
Estudante de jornalismo, amante de futebol e do Real Madrid.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: