Assim como todo dérbi, o de Madri envolve casos dentro e fora de campo, alguns comuns e outros nem tanto. É muito normal, em jogos entre Real Madrid e Atlético de Madrid, presenciarmos, seja pela televisão ou no estádio, grandes apresentações de ambas as equipes. Agora vamos relembrar alguns episódios incomuns do dérbi de Madri.
Jesus Gil
(foto: reprodução/www.marca.com)
O ex-presidente do Atlético conseguia fazer coisas muito boas, e outras um tanto quanto questionáveis.
Em 1997, Real e Atlético confeccionaram, juntos, uma camisa representando a amizade entre os clubes. Apesar da boa intenção das equipes, a camisa era extremamente feia. Ela foi apresentada por Jesus Gil, presidente do Atlético de Madrid, por Lorenzo Sanz, presidente do Real Madrid e pela Rainha da Espanha.
Em outra ocasião, Gil se atrasou para o almoço presidencial de antes da partida. O motivo? Ele estava aproveitando um tempo em uma banheira de hidromassagem com algumas mulheres.
(foto: reprodução/www.marca.com)
Alguns, amigos, já outros…
(foto: reprodução/www.marca.com)
Roberto Carlos e Juninho, jogadores de Real e Atlético, respectivamente, eram rivais dentro de campo e vizinhos fora dele. Os dois até já posaram para uma foto na qual estão vestindo a camisa de seus clubes na janela de suas casas.
Em contrapartida, Pizo Gomez, ex-jogador do Atlético de Madrid, sofria bullying de Michel e Rafael Gordillo, ex-jogadores do Real Madrid.
Os dérbis com desenhos animados
(foto: reprodução/www.marca.com)
O canal Telemadrid comemorava os gols do dérbi com personagens de desenhos animados aparecendo na tela. Além disso, quando ocorriam faltas na partida, apareciam animações pedindo “fair play”. Porém, os personagens e as animações não eram pequenas, pelo contrário, eles cobriam praticamente a tela inteira.
Um presidente colchonero totalmente contra o Real Madrid e outro que posou com a camisa merengue
(foto: reprodução/www.marca.com)
O ex-presidente do Atlético de Madrid Alfonso Cabeza era extremamente contra o seu rival, mas nem todos os que o sucederam compartilharam esse mesmo sentimento. O atual presidente colchonero, Enrique Cerezo, já tirou uma foto segurando uma camisa do Real Madrid. Curioso, não?
Piadas em capas do Jornal MARCA
(foto: reprodução/www.marca.com)
Em um certo “Dia de los Inocentes” (na Espanha, o equivalente ao “Primeiro de Abril”), o jornal estampou em sua capa que o dérbi de Madri teria que ser jogado novamente.
Em outra situação engraçada, os leitores do jornal deveriam escolher uma estrela de cada equipe do dérbi de Madri para estampar a capa do MARCA. Quais jogadores eles escolheram? Alessio Cerci e Fabio Coentrao, os quais definitivamente não são estrelas.