O que significa a vinda de Nasser al Khelaifi ao Brasil?

Bale e Modric não treinam com o restante da equipe
14 de março de 2018
Assim está o “Plano B” do Real Madrid… caso Neymar não venha
15 de março de 2018

Visita casual?

Nessa semana, o presidente e o diretor esportivo do PSG, Nasser al Khelaifi e Henrique Antero, se encontraram com Neymar aqui no Brasil. Pouco depois da informação ser vazada, o pai de Neymar publicou fotos com o presidente na mansão do jogador em Mangaratiba, município próximo do Rio de Janeiro.

View this post on Instagram

Visita do dia ao @neymarjr ! Thanks @psg

A post shared by Neymar Pai (@neymarpai_) on

Apesar da grande quantidade de rumores que justificam essa visita de Nasser, a informação do clube é que Nasser tinha combinado em Novembro que faria uma visita ao Instituto Neymar Jr, o complexo educativo levantado pelo jogador em 2014 para acolher mais de 2 mil crianças sem escolaridade e em situação de pobreza, localizado no bairro de Jardim Gloria, em Praia Grande, São Paulo.

O presidente fez questão de conhecer tudo sobre o Instituto Neymar Jr. (FOTO: Divulgação)

Nasser não conseguiu cumprir seu compromisso antes do ano acabar, mas aproveitou que o jogador encontra-se no Brasil para recuperar-se de sua cirurgia e desembarcou em solo brasileiro. O presidente acompanhou de perto a evolução pós cirúrgica de Neymar após intervenção médica submetida no último dia 3 de março, obrigando o camisa 10 a perder o jogo de volta da Liga dos Campeões contra o Real Madrid.

Enquanto isso, Nasser aproveitará sua estadia no Brasil para reunir-se com vários clubes de futebol e cumprir com outras visitas de negócios. A assessoria do PSG garantiu que a visita não tem relação alguma com uma tentativa de assegurar a permanência de Neymar no clube francês, alegando que o jogador já está nos planos da próxima temporada, convictos de que ele está feliz em Paris.

Nasser fez questão de prestigiar os projetos internos. (FOTO: Divulgação)

Definindo a data do retorno

O PSG está acompanhando de perto o progresso da recuperação de Neymar. Uma das coisas que os dois lados devem decidir nos próximos dias é a data do retorno do brasileiro à Paris, para seguir com a recuperação in loco. O jogador e o clube entraram em um acordo de que a primeira parte da recuperação, com duração especulada de 4 a 6 semanas, seria mais cômoda e confortável caso feita em casa, junto da família. Neymar decidiu realizar sua operação no Brasil, com o médico da CBF. Junto dele foi o próprio diretor Henrique Antero, o médico do PSG e Maxwell, membro da diretoria técnica.

O brasileiro viveu a eliminação do PSG para o Real Madrid como torcedor, do conforto de sua casa. O duro golpe no projeto ambicioso dos dirigentes estrangeiros desencadeou novos rumores sobre uma possível saída de sua principal estrela ao final da temporada, com destino à Madrid, ou a um hipotético retorno ao Barcelona.

E não há duvidas de que o encontro entre o jogador e o presidente pode ser uma forma de tentar fortalecer os laços. Mas também pode ser um sinal de medo, até desespero. O que seria o PSG, hoje, sem Neymar? O jogador que colocou o clube em um novo patamar, mesmo sem títulos. Países como Espanha e Brasil, onde o jogador é mais popular, passaram a acompanhar mais o time francês, por conta do brasileiro. Essa realidade sozinha já é uma boa justificativa para que Nasser faça tais esforços e “mimos” para segurar Neymar. Na França já comentam que a chegada de um novo treinador (Antonio Conte é o nome mais citado) precisará ter o visto do próprio Neymar. Essa é a delicada situação em que o PSG se encontra. Shaun Alexander Authentic Jersey

Autor
Redator
Sorry! The Author has not filled his profile.
Lucas Kalebe
Lucas Kalebe
Estudante de jornalismo, loucamente apaixonado por futebol e madridista de sangue blanco. Nenhuma alegria superará a que senti no minuto 93. [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: