O novo quarteto ofensivo de Tite

Real perto de fechar com Rodrygo
8 de junho de 2018
Para onde Cristiano vai?
8 de junho de 2018
Compartilhe

Dê uma nota pra esse post:

Neste domingo, às 11h (horário de Brasília), o Brasil enfrenta a Áustria em Viena. Esse será o último amistoso da seleção brasileira antes do início da Copa do Mundo. Apesar disso, o técnico Tite irá experimentar um quarteto ofensivo que atuou junto por apenas 60 minutos até agora. Trata-se do quarteto Neymar, Gabriel Jesus, Willian e Philippe Coutinho. Esses 60 minutos juntos ocorreram em três partidas: Brasil 2×0 Equador, 26 minutos juntos; Brasil 1×1 Colômbia, 20 minutos juntos; Brasil 2×0 Croácia, 14 minutos.

Especificamente na partida contra o Equador, os dois gols brasileiros ocorreram enquanto os quatro estavam em campo juntos.

Na nova formação, a seleção brasileira terá Willian pela direita, Gabriel Jesus como centroavante e Neymar pela esquerda, já Coutinho entrará na posição ocupada por Fernandinho no primeiro tempo do último amistoso, contra a Croácia, porém com funções mais ofensivas.

Para que essa formação dê certo, os quatro jogadores terão que defender, para que a ausência de Fernandinho seja suprida. Usando essa nova escalação, Tite também planeja aumentar o poder de criação de sua seleção, o qual ficou muito nos lados do campo na última partida.

É importante ressaltar que essa será a provável escalação da seleção brasileira para o início da Copa do Mundo. Segue a escalação:

Alisson no gol;

Marcelo e Danilo nas laterais;

Miranda e Thiago Silva na zaga;

Casemiro; Paulinho e Philippe Coutinho no meio-campo;

Neymar e Willian nas pontas;

Gabriel Jesus no comando de ataque. Frank Gore Jersey

Autor

Estudante de jornalismo, amante de futebol e do Real Madrid.


Compartilhe
Henrique Amaral
Henrique Amaral
Estudante de jornalismo, amante de futebol e do Real Madrid.
%d blogueiros gostam disto: