O goleiro que Lopetegui gostaria de contratar… É Kepa Arrizabalaga

Um tanto surpresos. Foi desta forma que os responsáveis pela alta cúpula merengue ficaram em uma das primeiras reuniões com Julen Lopetegui para planejar a temporada 2018/2019. Segundo Eduardo Inda, do OKDiario, ao ser questionado sobre qual goleiro o agradaria mais para ser contratado, Lopetegui, em tom de brincadeira, mas deixando claro sua preferência, respondeu: “o goleiro que deveriam ter contratado em janeiro”.

Julen se referia a Kepa Arrizabalaga, goleiro de 23 anos do Athletic Bilbao e da seleção espanhola que o Real Madrid poderia ter contratado por 20 milhões de euros na janela de inverno. Por conta da negativa de Zidane em colocar novos jogadores no elenco na metade da temporada, a oportunidade foi perdida e Kepa renovou com o Athletic até 2025 com uma multa rescisória de 80 milhões de eurosErro conjunto de Zidane e da diretoria madridista, pois essa transferência deveria ter acontecido. Uma oportunidade como essa não se perde.

Todo início de temporada na Europa o debate sobre o novo goleiro do Real Madrid reaparece com força, com vários nomes sendo especulados e tal cenário, no mercado, poderia ter sido evitado se Kepa já fizesse parte do elenco, visto que ele já estava atuando em alto nível e encontrava-se pronto para competir por um posto com Keylor Navas. Por mais que a imprensa se centrasse em discutir quem deveria ser o titular, boa parte do problema já teria solução, pois uma boa disputa pela posição estaria garantida e trata-se de um goleiro de nível internacional, futuro titular da Espanha, que chegaria apenas 20 milhões de euros, algo que o mercado atual certamente não permitirá tão cedo.

Fonte: UOL Esporte

Devido ao aumento da multa rescisória de Kepa, é muito improvável que o Real Madrid tente contratá-lo agora, visto que o Athletic não negociará o valor, assim como Jan Oblak, que gostaria de vir – segundo Eduardo Inda -, mas a multa de 100 milhões de euros em seu contrato com o Atlético  de Madrid dificulta a transferência. David de Gea parece descartado pois, como indica o Manchester Evening News, o goleiro renovará com o Manchester United e receberá 21 milhões de euros por temporada, sendo o goleiro mais bem pago do mundo.

Alisson parece ser a primeira opção. Entretanto, conforme indica José Luis Calderón do diário Marca, o acordo com a Roma ainda está distante: os italianos pedem 70 milhões de euros e o Real oferece 50. Os dirigentes madridistas estão confiantes que um acordo, por volta de 60 milhões de euros, possa ocorrer em breve, mas também estão cientes que não farão loucuras pelo brasileiro. Caso a Roma siga dificultando o avanço das negociações, o nome de Courtois também é visto com bons olhos, uma vez que seu contrato com o Chelsea termina no meio de 2019 e o montante financeiro exigido pela transferência seria menor.

Fonte: Twitter

 Joe Montana Jersey

Eric Lima Subscriber
Sorry! The Author has not filled his profile.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *