Novela Neymar – Capítulo 2

Copa do Mundo de Clubes da FIFA é uma ideia "muito atraente", diz Emilio Butragueño - Real Madrid
Copa do Mundo de Clubes da FIFA é uma ideia “muito atraente”, diz Butragueño
14 de maio de 2018
Kiev no clima da Final
17 de maio de 2018
Compartilhe

Dê uma nota pra esse post:

Já não é novidade para ninguém que Neymar é de interesse do Real Madrid. O presidente do clube merengue, Florentino Pérez, já deixou esse fato bastante claro por várias vezes. O que é uma novidade é o possível interesse de Neymar para com o Real Madrid. O jogador brasileiro vem dando alguns sinais sobre o possível interesse, sinais esses bem parecidos com os dados por ele há um ano, quando saiu do Barcelona.

O primeiro sinal é o possível contato entre Neymar pai e Real Madrid, assim como o inegável interesse do clube pelo jogador. Contato e interesse que, um ano atrás, ocorreram com o PSG, e que culminaram na contratação do jogador por parte do clube francês, por 222 milhões de euros.

O que aconteceu há um ano, e que também aconteceu neste ano, é que o clube do brasileiro garante sua permanência. O presidente do Paris Saint-German, Nasser Al-Khelaifi, garantiu com 2000% de certeza que Neymar fica no clube francês. Esse fato é bem parecido com a declaração dada pelo vice-presidente do Barcelona, no ano passado. Na época, Jordi Mestre garantiu, com 200% de certeza, que o jogador brasileiro ficaria no clube catalão. O que também ocorreu foi que Josep Vives, porta-voz do Barcelona, declarou que o clube não tinha intenção nenhuma de vender Neymar, e que estavam muito tranquilos sobre esse fato.

Quando saiu do Barcelona, Neymar tinha o intuito de ser o principal jogador de um clube, que tinha, e ainda tem, um projeto ambicioso, ganhar a Liga dos Campeões. Na equipe catalã, Neymar seria sempre a sombra de Lionel Messi.

Atualmente, o jogador brasileiro gostaria de sair do PSG, não por um projeto ou para ser o principal jogador de uma equipe ( o que Neymar já é), mas por não se adaptar à França e ao seu futebol.

Na Ligue 1, o PSG é dominante, porém não é a mesma coisa na Europa, onde o nível exigido é muito maior. Na Liga dos Campeões, o PSG foi eliminado nas oitavas pelo Real Madrid ( clube interessado pelo jogador). A Liga Inglesa e a própria Liga Espanhola, na qual Neymar jogou por 4 temporadas, têm um nível de exigência significativamente maior. Esse seria um dos motivos de se olhar com bons olhos uma possível transferência para o Real Madrid.

O presidente do clube merengue, Florentino Pérez, é obcecado por Neymar, tanto que já enviou alguns de seus delegados para terem contato com o pai do jogador.

Assim como no verão passado, membros da equipe de Neymar dizem que querem sua permanência. Thiago Silva e Marquinhos continuam a pedir que seu compatriota fique no PSG. Na época de Barcelona, o técnico Ernesto Valverde declarou que a equipe contava com Neymar, e ele com a equipe. Sergio Busquets, então companheiro do brasileiro, disse que o queria no Barcelona por muito tempo. E a frase de Gerard Piqué, que disse que o brasileiro ficaria, ou o famoso “se queda”, também ocorreu naquela ocasião.

Neymar declarou recentemente, que está feliz no PSG e já vestiu a camisa do clube, dizendo que está orgulhoso de continuar a dar alegrias à torcida. Essas atitudes do jogador também ocorreram na época em que o PSG demonstrou interesse nele. Naquele momento, Neymar vestiu a camisa do Barcelona e disse estar orgulhoso. O brasileiro também declarou que queria jogar com os melhores do mundo. E afirmou que o melhor é Messi. Quinze dias depois das declarações, sua transferência para o PSG foi confirmada.

Na premiação dos melhores da Liga Francesa, o brasileiro foi eleito como melhor jogador da competição. Em seu discurso, afirmou que tem seus objetivos no PSG, mas que seu principal foco no momento é a Copa do Mundo. Neymar também afirmou que já está chateado com as notícias de transferência, e que não é hora de falar sobre o assunto. Resta saber qual será o desfecho dessa vez. C.J. Uzomah Authentic Jersey

Autor

Estudante de jornalismo, amante de futebol e do Real Madrid.


Compartilhe
Henrique Amaral
Henrique Amaral
Estudante de jornalismo, amante de futebol e do Real Madrid.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: