BBC acabou.
Zidane não deve mais escalar o trio BBC.
Cristiano Ronaldo não é mais o mesmo.
Benzema tem que sair.
Essas foram as frases que o Real Madrid mais escutou nessa temporada, já que foi o ano mais irregular do trio BBC. Mas o 13º título de Champions League de Los Blancos deixou a torcida pensando: será que eles realmente estão acabados?
No início da temporada, Cristiano Ronaldo estava em sua pior fase desde que chegou no Real Madrid. Benzema e Bale constantemente foram deixados no banco de reservas porque “já não rendem mais como antes”.
Leia também: Benzema ironiza: “Parece que agora ficamos ruins”
Até a final em Kiev contra o Liverpool, o trio BBC não havia disputado uma única partida juntos na Champions, algo que ainda não tinha acontecido desde que os três passaram a trabalhar na equipe. Mas na final, Bale, constantemente deixado de lado, fez dois gols. Benzema, a quem tantos pedem que saia do time, fez os gols que o Real Madrid não conseguia fazer na reta final. E Cristiano Ronaldo, mais uma vez, foi o artilheiro da Champions League 2018.
Agora, Bale e Cristiano Ronaldo são uma preocupação para o presidente do Real Madrid, Florentino Perez. Cristiano declarou, imediatamente após a conquista da Champions que vai decidir se continua no clube na próxima temporada. Bale também está frustrado com sua situação no clube e também pode acabar deixando o grupo.
Leia Também: Trio BBC está perto do Fim
Nem Cristiano Ronaldo nem seu agente disseram claramente para a imprensa que o jogador deseja sair do Real Madrid. Mas desde o final do ano passado, CR7 está descontente com sua situação e o presidente Florentino não tem feito nada para que o craque permaneça no clube.
Leia também: Bale não continuará em Madrid
Os dois gols de Bale na final da Champions foram primordiais para o título. Mas o galês não conseguiu disfarçar sua insatisfação nem durante a comemoração. Um jornalista perguntou ainda no campo sobre um possível retorno à Premier e Bale respondeu: “Necessito jogar todas as semanas, agora vou conversar com meu agente e pensar no meu futuro”. Nathan Noel Jersey