Navas ou Courtois? O dilema no gol do Real Madrid

Definido o calendário da temporada 19-20 de LaLiga
7 de julho de 2019
Navas, o goleiro tricampeão da Champions League pelo Real Madrid é vendido ao PSG e clube francês já anunciou o seu novo camisa 1.
Keylor Navas é o novo goleiro do PSG
2 de setembro de 2019
Navas ou Courtois, o grande dilema de Zidane no Real Madrid. O que pesa mais, conquistar 3 Champions League ou ser o mais recente Luva de Ouro da Copa do Mundo?

Navas ou Courtois, o grande dilema de Zidane no Real Madrid. O que pesa mais, conquistar 3 Champions League ou ser o mais recente Luva de Ouro da Copa do Mundo?

Compartilhe

Navas ou Courtois? O dilema no gol do Real Madrid
5 (100%) 4 votes

E aí Zidane, Navas ou Courtois?

Desde a última temporada, a equipe do Real Madrid tem um dilema na posição de goleiro. O time conta com dois dos melhores da posição no futebol mundial, Keylor Navas e Thibaut Courtois. O técnico Zinedine Zidane tem dado entender, por suas escolhas, que prefere o costa-riquenho, mas Navas, por ser mais velho do que o belga Courtois teria, a princípio, menos tempo de carreira pela frente. O camisa 1 merengue completará 33 anos de idade em dezembro, já o camisa 13 completou 27 em maio. Ambos são goleiros espetaculares, porém, qual deles será o titular da equipe na temporada 2019-20?

Keylor Navas já foi envolvido em diversos rumores de transferência, apesar disso, o jogador e a equipe concordaram que uma proposta só seria aceita caso fosse benéfica para os dois. Enquanto isso, o atleta permanece na equipe merengue. Thibaut Courtois parece ser o favorito do presidente do Real Madrid, Florentino Pérez. O belga chegou à equipe de Madri no início da temporada passada, por um valor de 35 milhões de euros, em transferência realizada junto ao Chelsea, da Inglaterra.

Leia também: Conheça Keylor Navas

Navas, desde que chegou ao Real Madrid, conquistou um campeonato espanhol, uma Copa del Rey, três Ligas dos Campeões da Europa, três Supercopas da Uefa e quatro mundiais de clubes. Foi titular e fundamental na maioria dessas conquistas. Em sua carreira, ele ganhou, uma vez, o prêmio de melhor goleiro da Liga dos Campeões. Courtois, por sua vez, desde que chegou à equipe merengue, conquistou um mundial de clubes. Em sua carreira, conquistou o prêmio The Best (FIFA) de melhor goleiro do mundo uma vez, assim como a Luva de Ouro da Copa do Mundo da FIFA e da Premier League (campeonato inglês).

Nas últimas três temporadas, Keylor Navas jogou um total de 106 partidas, obtendo 25 “clean sheets” (jogos sem sofrer gols). Nessas 106 partidas, o camisa 1 sofreu 120 gols (média de 1.13 por jogo). Thibaut Courtois, por sua vez, no mesmo período, jogou 120 partidas com 46 “clean sheets”, sofrendo 127 gols (média de 1.05 por jogo).

As opções estão colocadas na mesa, agora caberá ao técnico Zinedine Zidane decidir quem será o goleiro titular na temporada. Acredito que a melhor opção seria Courtois, pois o belga está, no mínimo, no mesmo nível de Navas, além de ser muito mais novo. Obviamente a fase de cada goleiro conta nessa decisão, e o goleiro da Costa Rica vem em melhor fase do que o goleiro da Bélgica. Porém, se Courtois recuperar seu bom futebol, acredito que ele será, sem dúvidas, o goleiro titular do Real Madrid nessa e nas próximas temporadas. Caso isso aconteça, imagino que Keylor Navas ficará, pelo menos, até janeiro na equipe merengue, talvez jogando apenas a Copa del Rey, por exemplo. Se ele não se transferir até janeiro, tenho a convicção de que sairá ao final da temporada.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Autor

Estudante de jornalismo, amante de futebol e do Real Madrid.


Compartilhe
Henrique Amaral
Henrique Amaral
Estudante de jornalismo, amante de futebol e do Real Madrid.
%d blogueiros gostam disto: