O atacante do PSG elogiou a equipe merengue.
Kylian Mbappé foi o único atacante do trio MCN que participou da vitória do PSG, por 5 a 0 contra o Metz, já que Neymar está lesionado e Cavani foi poupado. O jovem francês não teve uma atuação brilhante, mas saiu de campo com um gol e uma assistência para o italiano Verratti.
Na zona mista, foi o único titular que parou para falar com a imprensa. “Mentalmente, queríamos enfrentar o Real Madrid da melhor forma possível”, comentou após ser perguntado sobre a recente eliminação nas oitavas de final da Liga dos Campeões para o Real Madrid. “Ninguém pode dizer que não tentamos, mas isso é futebol e ainda que tenhamos grandes jogadores, o Real Madrid demonstrou a diferença entre ter grandes jogadores e campeões”. As declarações de Mbappé só se acrescentam às seguidas críticas públicas dos jogadores do PSG ao clube, iniciadas por Rabiot no jogo de ida, quando disse “é fácil marcar 8 gols no Dijon, mas é em um jogo desses que é preciso fazer a diferença”, e também o comentário de Draxler, após a eliminação, que falou: “gastamos 400 milhões para não passar de fase”.
A expectativa para o elenco milionário do PSG não correspondeu. (Foto: Cristophe Simon)
Mbappé, em um tom mais leve e amigável do que seus companheiros, também deixou uma reflexão de esperança para o futuro. “Temos que aprender dos erros que cometemos e evitar repeti-los na próxima temporada”, concluiu. Jacksonville Jaguars Jersey