Contratações
O plano de renovação do Real Madrid ameaça deixar nenhum espaço para um jogador que foi muito importante para Zinedine Zidane na três Liga dos Campeões que venceu consecutivamente entre 2016 e 2018.
Lucas Vázquez (Corunha, 27 anos) sempre foi o décimo segundo jogador para o treinador francês, habitual primeira mudança nos grandes jogos. Mas agora o galego tem seu futuro no ar pelas mudanças que ocorrerão no Real Madrid durante a próxima janela de transferências.
A frente do time branco foi fixada para Benzema, Vinicius e Asensio. Eles serão acompanhados por Rodrygo e Hazard e um atacante, que possivelmente é Jovic. No total, seis jogadores para as posições de ataque que deixam o futuro de Lucas Vázquez vago.
Vinicius e Rodrygo, o futuro merengue
Benzema foi o melhor jogador da temporada e é um jogador insubstituível para Zidane. O clube ainda está confiando em Asensio apesar de sua campanha cinzenta, que a princípio e, salvo surpresa, continuará. Por outro lado, Vinicius e Rodrygo são o futuro e eles têm que contar com minutos para progredirem.
O próximo a chegar ao Real Madrid será o Hazard, a primeira contratação galáctica desde 2014 e que pode ocupar todas as posições do ataque. Finalmente, Jovic é escolhido para substituir Mariano e ser o parceiro de Benzema para a posição de goleador.
A saída do homem de vidro, Bale, é certa.
A mistura de juventude e experiência que prepara o Real Madrid para a frente faz com que haja dúvidas sobre o futuro de Lucas Vázquez. Zidane continuará avaliando seu elenco nos últimos três jogos de LaLiga e tudo pode mudar, mas a verdade é que Lucas Vázquez terá, na melhor das hipóteses, dificuldade de encontrar um lugar no Real Madrid da próxima temporada.