Luca, Llorente, Kovačić e Mayoral querem deixar o Real Madrid

Um fenômeno chamado Luka Doncic
20 de junho de 2018
Coutinho sobre Neymar: “É normal sentir dor”
21 de junho de 2018
Compartilhe

Dê uma nota pra esse post:

Em meio a tantos nomes especulados para reforçar o elenco do Real Madrid para a temporada 2018/2019, a saída de atletas também é tratada nos bastidores da equipe merengue. Segundo o periódico El Confidencial, Luca Zidane, Marcos Llorente, Mateo Kova?i? e Borja Mayoral querem deixar o clube pelo mesmo motivo: desejam mais minutos.

Luca Zidane (20), que atuou apenas contra o Villarreal na última rodada de La Liga e não foi bem, assim como na pré-temporada, quer ir para um clube espanhol ou francês em busca de protagonismo, que dificilmente terá no Real Madrid, já que seu rendimento não convenceu, Keylor Navas deve permanecer e um novo goleiro deve chegar, além de Andriy Lunin, cuja contratação é dada como certa por periódicos espanhóis como o próprio El Confidencial e o diário Marca.

Marcos Llorente (23) foi o terceiro jogador menos utilizado por Zidane na temporada 2017/2018 (1063 minutos em 20 jogos), apresentando um rendimento pouco satisfatório, não sendo o suplente ideal para Casemiro. Llorente conta com o interesse e ofertas de vários equipes de La Liga, com o Sevilla surgindo como um forte candidato a querer contar com seus serviços.

Fonte: Twitter

O caso de Mateo Kova?i? (24) surpreendeu a diretoria merengue, mas também grande parte da torcida, sendo que foi peça importante na temporada, atuando em 35 jogos (dados do goal.com), sendo boa parcela destes, contra adversários importantes, como Barcelona, PSG, Juventus e Bayern. O El Confidencial aponta que o atleta cansou de ser suplente e tem ofertas de Arsenal, Internazionale e Juventus com garantia de mais minutos. Contudo, o Real Madrid, em primeira instância, fechou a porta para a saída do croata, reafirmando sua importância para o clube.

Mesmo com a chegada de Milinkovi?-Savi?, não acredito que Mateo perca importância na equipe. Na verdade, penso que só aumentará. A iminente saída de Marcos Llorente, o possível retorno de Ceballos ao Bétis e o fato de Luka Modri? completar 33 anos em breve, destacam a necessidade de se possuir estes dois centrocampistas de alto nível para garantir boas condições físicas, elevada qualidade em campo e menor incidência de lesões durante a temporada 2018/2019.

Especulou-se hoje o nome de Thiago Alcántara como possível substituto, mas 60 milhões de euros por um jogador de 27 anos que, por mais que tenha a confiança de Julen Lopetegui e tenha muita qualidade, não garante um bom equilíbrio defensivo e não me parece a melhor opção. Conforme aponta o próprio El Confidencial, Lopetegui, gostaria de contar com um centrocampista que transmita maior equilíbrio defensivo e, particularmente penso, que Sergej e Mateo são as melhores opções para esta finalidade e que o clube destinará esforços para contratar o primeiro e manter o segundo, que sabe que não encontrará um lugar melhor que o Real Madrid.

Fonte: Twitter

Borja Mayoral (21), por sua vez, mostra-se consciente que precisa sair para seguir seu desenvolvimento como futebolista. Marcou 7 gols na temporada passada e mostrou que sabe aproveitar as oportunidades, mas a falta de experiência é evidente e, de momento, não é uma opção de garantia. LevanteBétis surgem como possíveis destinos ao atleta, enquanto o Real Madrid já garantiu o retorno de Raúl de Tomás e deve contratar outro ‘9’, que pode ser o alemão Timo Werner.

Fonte: Getty Images

 Chris Wagner Womens Jersey

Autor

Bacharel, Licenciado e Especialista em Educação Física.
Mestre e aluno de Doutorado em Desenvolvimento Humano e Tecnologias.
Treinador de futebol habilitado pela The FA (Inglaterra) – Nível 1.
Idiomas: Português (brasileiro), Inglês, Espanhol e Italiano.

Instagram e Twitter: @ericmrlima
E-mail: [email protected]
Site: mafiamerengue.com


Compartilhe
Eric Lima
Eric Lima
Bacharel, Licenciado e Especialista em Educação Física. Mestre e aluno de Doutorado em Desenvolvimento Humano e Tecnologias. Treinador de futebol habilitado pela The FA (Inglaterra) - Nível 1. Idiomas: Português (brasileiro), Inglês, Espanhol e Italiano. Instagram e Twitter: @ericmrlima E-mail: [email protected] Site: mafiamerengue.com
%d blogueiros gostam disto: