Liverpool disposto a pagar 180 milhões de euros por Asensio

Entenda melhor a lesão de Marcelo
28 de junho de 2018
Danilo é reforço para jogo contra o México
29 de junho de 2018
Compartilhe


O jovem jogador maiorquino está totalmente focado na Copa e respondeu em seguida ao ser perguntado sobre o Liverpool: “O Liverpool? Quando acabar a Copa se falará disso”. Apesar de que não é à toa tudo o que se fala sobre Asensio e sobre o interesse do Liverpool no camisa 20 do Real.

O clube inglês já sonhava com Asensio. O jogador maiorquino do Real e da seleção espanhola é uma obsessão de Klopp, que já tentou assinar com o jogador do clube “blanco” em outras duas ocasiões.

Neste ano, o Liverpool voltou a procura Asensio, mas desta vez com muita mais ambição. O time inglês colocou incialmente 150 milhões de euros sobre a mesa, mas o Madrid voltou a dizer “não”. Sem escolhas, os “reds” abaixaram os braços na sua intenção de assinar com o maiorquino, já que para o Liverpool, essa seria uma grande transferência e o time inglês está disposto a oferecer 180 milhões de euros por Asensio, e também disposto a fazer loucuras para assinar com o camisa 20, tanto na hora de pagar a transferência, como na hora de tornar o jogador maiorquino um dos mais bem pagos no elenco do Liverpool. Segundo o Telemadrid, o Liverpool estaria disposto a pagar 180 milhões de euros por Asensio.

O camisa 20 do Madrid foi perguntado em uma coletiva de imprensa, um dia depois da classificação da seleção espanhola as oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia 2018 em primeiro lugar do Grupo B, sobre a oferta, e respondeu com prudência: “Foi algo que saiu, estou muito focado na Copa. Quando o mundial acabar será falado sobre isso, agora estou focado em fazer uma grande Copa com a minha Seleção”.

Jürgen Klopp, treinador do Liverpool, é esperto em apostar nas jovens promessas do futebol, e faz tempo que ele está de olho em Asensio. No ano passado, recomendou sua transferência aos dirigentes do Liverpool, que fizeram uma primeira abordagem, oferecendo 50 milhões de euros. O técnico alemão, o considerava o substituto perfeito para Coutinho, caso ele saísse do clube inglês, pois nessa época, o brasileiro já escutava o canto da sereia da Catalunha, do Barcelona. O Real, que assinou com o maiorquino em Dezembro de 2014 por 3,9 milhões de euros, não só não aceitou a proposta, como também renovou o contrato do camisa 20 até 2023 e pôs uma cláusula em seu contrato de 700 milhões de euros.

Asensio, que completará 23 anos em Janeiro, começará, neste verão, sua terceira temporada de branco, e espera ter mais protagonismo no clubes. Sempre com os pés no chão, Asensio é ambicioso e quer começar a desfrutar de um status maior na equipe, o que nesses últimos dois anos ele não teve. Ainda ao comando de Zidane (ex-técnico do Real), Asensio vinha crescendo como jogador, mas sua evolução não foi “recompensada” com um papel de protagonismo dentro da equipe titular.

Asensio disputou 53 partidas nesta última temporada, sendo junto com Lucas Vázquez, o jogador que mais atuou com a camisa do Real Madrid. Mas sua tremenda participação não se traduz em minutos, já que o jogador tem uma média de 54 minutos por jogo que ele participa. O camisa 20 do Real, não vem sido titular absoluto como Casemiro, Kroos, Modri?, Isco, Sergio Ramos, Cristiano Ronaldo e Carvajal, e é algo que ele gostaria de começar a disfrutar, algo que o Liverpool pode oferecer a ele. Vale lembrar que o maiorquino só jogou 1 minuto na final da UEFA Champions League.

As respostas de Asensio não asseguraram sua permanência no Real, mas em Madri, eles não tem dúvida que Asensio continuará no clube.
E você, gostaria que Asensio continuasse no Real ou fosse atuar no Liverpool? Wayne Gretzky Jersey

Autor
Sorry! The Author has not filled his profile.

Compartilhe
Léo Quintela Correia
Léo Quintela Correia
Estudante, fanático por futebol e pelo Real Madrid, goleiro. Vamos em busca da 13🏆. ⚪⚽⚪🧡🏆
%d blogueiros gostam disto: