La Liga: Real Madrid tem a pior média de gols desde 2009

Vazou a camisa principal do Real Madrid para a temporada 2021/22
29 de novembro de 2020
Hazard perderá os próximos 6 jogos e só deve voltar em 2021
30 de novembro de 2020

Zinedine Zidane, desanimado depois de perder para Alavés | Ángel Rivero | MARCA

Compartilhe

O Real Madrid perdeu três jogos na temporada passada, no campeonato espanhol, a mesma quantidade de partidas que já perdeu na atual temporada da  La Liga. CádisValência e Alavés impuseram derrotas marcantes para ao time de Zidane.

O desafio agora é o calendário: Sevilha e Atlético de Madrid nas próximas duas rodadas. O time merengue precisa reagir, se não quiser largar a disputa pelo título antes que chegue o Natal, algo que já aconteceu mais de uma vez nos últimos anos.

Olhando os números, tudo se encaixa. O Real Madrid somou apenas um ponto nas últimas nove do campeonato. Sofreu uma goleada para o Valencia com uma chuva de pênaltis, empatou com o Villarreal e ontem voltou a experimentar a derrota em casa,  no Di Stéfano. É a segunda derrota em casa; a primeira foi para o Cádis (0-1). Não podemos esquecer da derrota para o Shakhtar, na Champions League.

Já na próxima rodada, o time merengue deve fazer uma visita ao Sevilla, no Sánchez Pizjuán, sendo que antes, na próxima terça, enfrentará o Shakhtar (Champions League), na Ucrânia. E a próxima partida será em casa, mas contra o Atlético de Madrid. Um derby que agora parece crucial, especialmente para os merengues, que não podem contar com o luxo de perder para o time de Simeone.

Com a vitória em Valência, e a derrota merengue, o Atlético já está a seis pontos de distância, mesmo com um jogo a menos. O time de Simeone enfrenará o Valladolid, em casa; se ganhar, chegará ao Derby com 9 pontos de distância, ou 6, a depender do que o Real Madrid conseguirá contra o Sevilla.

O Real Madrid terá de melhorar muito, o que também parece aliado à uma certa falta de sorte entre os pênaltis sofridos (cinco em 3 jogos), pênaltis não marcados a favor (como os de ontem frente ao Alavés), falhas de Courtois, poucos gols, lesões…

Para começar, Zidane deve estancar o sangramento de gols sofridos o mais rápido possível. Já são 16 contra, o que significa 1,2 gols por jogo, a pior média de Zidane desde que está no Real Madrid. E os gols a favor também não são muito melhores. Com 16 gols em 10 jogos, o Real Madrid tem a pior média de gols desde 2009. Por mais um ano, os brancos não conseguem encontrar uma forma de compensar os gols que CristianoRonaldo fazia antes de partir para  a Juventus, em 2018.

Autor
Presidente [Fundador] PORTAL MÁFIA MERENGUE [MME]

Capitão Fundador e Presidente do PORTAL MÁFIA MERENGUE [MME]🔥
@mafiamerengue
Associado e Sócio do @cruzeiro
À glória do Grande Arquiteto Do Universo!
www.mafiamerengue.com


Compartilhe
Carlos Pacheco
Carlos Pacheco
Capitão Fundador e Presidente do PORTAL MÁFIA MERENGUE [MME] @mafiamerengue Associado e Sócio do @cruzeiro À glória do Grande Arquiteto Do Universo! www.mafiamerengue.com
%d blogueiros gostam disto: