Kepa, Keylor e Kiko: a bagunça que tem que enfrentar o Zidane com o ‘trio K’

Os madridistas Cristiano Ronaldo, Marcelo, Sergio Ramos e Luka Modric figuram entre os 11 da equipe da temporada de 2017 do jornal esportivo L'Équipe
Cristiano Ronaldo, Marcelo, Sergio Ramos e Modric entre os onze da seleção do ano do L’Équipe
3 de janeiro de 2018
Real Madrid rejeitou Coutinho e assinou Alipio pelo mesmo preço: 2,5 milhões de euros (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Real Madrid rejeitou Coutinho e assinou Alipio pelo mesmo preço: 2,5 milhões de euros
3 de janeiro de 2018
Kepa, Keylor e Kiko: a bagunça que tem que enfrentar o Zidane com o 'trio K'

Kepa, Keylor e Kiko: a bagunça que tem que enfrentar o Zidane com o 'trio K'

Compartilhe

Dê uma nota pra esse post:

Guarda-redes é escrito com K no Real Madrid. Com K de Keylor, K de Kiko… e K de Kepa, que se tornará o goleiro da equipe branca nos próximos dias. Se nada der errado, e não deve, uma vez que não haverá negociação com o Athletic, o goleiro de Ondarroa se unirá ao elenco merengue assim que terminar de acertar suas condições com o Madrid. No pior caso, e após o pagamento da cláusula de 20 milhões, não deve passar esta semana.

E com Kepa de branco, começará no Real Madrid a Semana Especial K e um período de incerteza que Zinedine Zidane deve gerenciar com a mão esquerda sobre quem será o goleiro titular. Porque Kepa chega em janeiro, entre outras coisas, para não ficar nas arquibancadas de San Mamés e continuar jogando de domingo a domingo para ir à Copa do Mundo na Rússia. Porque Keylor não está disposto a desistir de sua titulridade e fará todo o possível para permanecer o goleiro de LaLiga e da Liga dos Campeões. E porque Kiko não se enxerga, por enquanto, fora do Real Madrid e está convencido de que nesta edição da Copa do Rei pode ser protagonista. Na verdade, nesta mesma quinta-feira, talvez com Kepa em Madrid, ele deve defender o gol da equipe merengue em Soria, contra o Numancia.

Assim, o início de 2018 terá os goleiros da equipe branca como principais jogadores no time. Três goleiraços e uma bagunça que deve ser resolvida no mesmo mês de janeiro.

Competição saudável

A primeira coisa que Zidane fará quando ele tiver os seus três goleiros é falar claramente com eles. Ninguém tem a posição segurada e será seu bom trabalho em treinamento e jogos que definirão a formação. A idéia de Zidane é que Kepa e Keylor possam competir por uma posição em igualdade de condições. Nem o goleiro basco vai ter a propriedade assegurada por ser uma nova contratação, nem o Keylor gozará de mais privilégios pelo fato de ter sido o goleiro dos dois últimos anos campeões. Embora o costarriquenho tenha o apoio total do técnico francês, ele sabe que não pode relaxar com a chegada de Kepa. Zizou, com o assessoramento de Llopis, que vai treinar com eles todos os dias, colocará aquele em melhor forma. Uma disputa mão a mão, principalmente, para a eliminatório transcendental perante o PSG, que começará em 14 de fevereiro.

E quanto a Kiko? A idéia com Casilla é que, se ele assumir seu papel de terceiro goleiro, continue até o final da temporada. Nesse sentido, a bola está no telhado do goleiro catalão, que pode passar de ser o goleiro da Copa do Rei ao descarte semana após semana.

A de Kiko é sem dúvida a situação mais delicada com a qual têm que lidar Zizou e o clube merengue. Casilla teve a oportunidade de sair no verão passado para o Newcastle de Rafa Benitez e o Real Madrid abortou essa opção declarando-o intransferível. Agora, em janeiro, as portas estão abertas, o que não deixa de incomodar até certo ponto o goleiro, que já não tem uma opção tão boa quanto no verão passado.

O roteiro de Zidane tinha Keylor, Kiko e Luca como goleiros para a temporada 2017-2018, mas os primeiros quatro meses da temporada desenharam um cenário completamente diferente do mês de agosto. Agora, Luca está lesionado sem data de retorno, o Keylor perdeu peso após a lesão muscular que o deixou fora durante oito jogos entre outubro e novembro e Kiko levantou algumas dúvidas com suas performances. Por tudo isso, Kepa Arrizabalaga vai pousar no Bernabéu esta semana. Malcom Brown Womens Jersey

Autor

Redação Portal Máfia Merengue [MME], notícias diárias atualizadas sobre o Real Madrid.


Compartilhe
Redação Máfia Merengue
Redação Máfia Merengue
Redação Portal Máfia Merengue [MME], notícias diárias atualizadas sobre o Real Madrid.
%d blogueiros gostam disto: