Karim Benzema em busca da glória contra o Manchester City

Por que MAFIA MERENGUE? Uma nova marca para um poderoso conceito
25 de julho de 2020
[EDITORIAL] Fora Zidane!
19 de outubro de 2020
Sem Sergio Ramos, Karim Benzema será o líder em campo do Real Madrid contra o Manchester City, no jogo de volta da Champions League

Sem Sergio Ramos, Karim Benzema será o líder em campo do Real Madrid contra o Manchester City, no jogo de volta da Champions League

Compartilhe

Sergio Ramos no banco, Benzema em campo | Karim Benzema fez uma magnífica temporada no Real Madrid, que o coloca como a estrela do time merengue na tentativa de virar o placar em Manchester.

Benzema ganhou o foco graças à sua temporada extraordinária. Seus 26 gols e seu estilo de jogo formam uma grande parte dos argumentos da equipe de Zidane para remontar o 1-2 do jogo de ida. Contra o Manchester City, é muito provável que a braçadeira de capitão vá para Karim. Com Sergio Ramos suspenso e Mendy à frente de Marcelo, o camisa 9 vai ao campo liderando a equipe para reverter o que aconteceu no Bernabéu.

Nunca antes tanta responsabilidade caiu sobre os ombros de Benzema. Durante anos, a presença de Cristiano Ronaldo na equipe concentrou pressão nos português, algo que o CR7 lidou com facilidade. Com Bale tendo renunciado as suas funções, é o 9 que deve assumir a responsabilidade numa situação tão importante.

Leia também: Como Gareth Bale passou de idolatrado a odiado pelos torcedores do Real Madrid

O que lhe espera no dia 7 de agosto também supõe um desafio para Benzema. O francês é um dos artilheiros da Liga dos Campeões: ele é o quarto, com 64 gols, empatado com Lewandowski e superado apenas por Raúl, Messi e Crisitiano. Mas de todos esses gols, apenas seis foram em jogos eliminatórios longe do Santiago Bernabéu.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por MAFIA MERENGUE [MME]🔥 (@mafiamerengue) em

Em nenhum dos casos as partidas tiveram a tensão que o Real Madrid terá na suposta exigência de remontar o placar de 1-2. Todos foram em partidas de mão única. O primeiro, nas eliminatórias de 2010-11: 1-1 no Gerland, contra o Lyon. Na temporada seguinte, ele marcou dois gols nas quartas-de-final, no jogo de ida contra o Apoel: 0-3. Outro gol foi marcado em Gelserkirchen, contra o Schalke 04 no jogo de ida, da fase de grupos de 2013-14: 1-6. E na última temporada, ele abriu o placar em Amsterdã no jogo de ida (1-2), das oitavas-de-final, que terminou com a eliminação do time merengue, em Madrid.

Nas semifinais, Benzema nunca marcou fora de casa, mas foi decisivo no Bernabéu, nas duas partidas contra o Bayern, em 2014 e 2018. Os três gols do Real Madrid foram seus. Nas quatro finais em que jogou e venceu, marcou em Kiev contra o Liverpool.

Agora é a vez de Karim carregar o time de costas, como faz desde que Cristiano saiu. Ele é o jogador de ataque mais importante deste Real Madrid versão 2.0 de Zidane. Isso se deve ao número de gols marcados (56 de 206) e à influência em tudo o que a equipe faz na frente ofensiva.

KARIM BENZEMA, A COLUNA VERTEBRAL DO REAL MADRID

Com Courtois como um fator decisivo no renascimento do time, Sergio Ramos e Benzema foram os dois jogadores mais valiosos de Zidane. No Etihad, a equipe merengue ficará órfã de seu primeiro capitão. Cabe aos francês se tornar o líder absoluto da tentativa de remontada. Ser a referência quando se trata de jogar futebol, algo que acontece quase sempre, mas também em um fator pelo qual muitas das opções de Zidane podem passar: a alma, a liderança nas diferentes fases da partida. O Real Madrid precisa do futebol e da liderança moral dos melhor Karim.

Siga a MAFIA MERENGUE no Instagram e fique sempre bem informado sobre Karim Benzema e Real Madrid.

Autor
Presidente [Fundador] PORTAL MÁFIA MERENGUE [MME]

Capitão Fundador e Presidente do PORTAL MÁFIA MERENGUE [MME]🔥
@mafiamerengue
Associado e Sócio do @cruzeiro
À glória do Grande Arquiteto Do Universo!
www.mafiamerengue.com


Compartilhe
Carlos Pacheco
Carlos Pacheco
Capitão Fundador e Presidente do PORTAL MÁFIA MERENGUE [MME] @mafiamerengue Associado e Sócio do @cruzeiro À glória do Grande Arquiteto Do Universo! www.mafiamerengue.com
%d blogueiros gostam disto: